Jefferson abre Executiva Nacional destacando sentimento de fraternidade

PTB Notícias 30/11/2011, 12:19

“O que norteia o PTB é o sentimento fraterno, que garante nossa unidade, a superação das nossas questões na base do diálogo, do bom senso, do equilíbrio.

Esse é o sentimento que nos une.

Isso é o que faz do PTB um grande partido”.

Com essas palavras, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, abriu a reunião, na manhã desta quarta-feira (30/11/2011), da Executiva Nacional do partido.

O Presidente do PTB exaltou o trabalho dos presidentes e dirigentes estaduais e municipais, que não descansam no trabalho de organização e desenvolvimento do PTB.

“Assim é a nossa construção, e o partido está crescendo com esse sentimento agregador, congregador, um sentimento de família que dirige e orquestra as nossas realizações”, completou Jefferson.

O Presidente do PTB, ao falar da atuação do partido nos estados, destacou o trabalho de diversos líderes regionais para organizar os diretórios.

Jefferson citou um a um os presidentes dos diretórios, salientando que este trabalho na base é que garante a construção de um partido forte e presente em todo o território nacional.

“Tenho certeza que a resposta do brilhante trabalho que nossos dirigentes regionais vem fazendo virá nas eleições municipais de 2012.

Temos células estaduais fortíssimas, como Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Piauí.

Nossos dirigentes estaduais e municipais estão dedicando muito tempo ao trabalho partidário.

Nossos diretórios estão sendo dirigidos com profissionalismo e dedicação.

Isso tudo nos leva, hoje a afirmar que o partido está indo bem, está consolidado em todo o país, não se esvaziou mesmo com o ataque de outros partidos”, afirmou o Presidente do PTB.

Ao cumprimentar todos os participantes da reunião da Executiva Nacional, presentes na sede do Diretório, em Brasília, Roberto Jefferson agradeceu pela dedicação dos petebistas em contribuir para o fortalecimento do partido.

Para ele, uma agremiação política só pode se desenvolver nacionalmente se tiver o diálogo como ponto de partido para a solução de sãs questões internas.

“Um partido político é assim, as soluções vem, na base do diálogo e do entendimento.

Com calma e de forma negociada.

O PTB não joga na crise.

Estimulamos que os problemas regionais sejam resolvidos na base do diálogo.

Erramos no passado, em tomar medidas de crescer a qualquer preço.

Forçamos situações que não podiam ser forçadas.

Mas agora estamos no caminho certo, trabalhando na base, crescendo aos poucos, com muita dedicação de dirigentes e militantes.

E aqui dentro, nesse Plenário, chegamos sempre a um consenso.

O consenso do Plenário da Executiva sempre nos leva a equacionar todas as questões”, disse Jefferson.

O trabalho desenvolvido pelos movimentos do partido, como o PTB Mulher e a Juventude PTB, também foi destacado pelo Presidente do PTB.

Para Jefferson, esses movimentos estão ajudando o partido a crescer e arregimentar novos filiados.

“O PTB Mulher e a JPTB estão levando nosso partido à frente, trazendo para nossas fileiras um exército, uma tropa de mulheres e de jovens que desejam iniciar uma vida política no PTB.

Essa é mais uma garantia do nosso sucesso, de que continuaremos a construir um partido forte fincado em bases fecundas.

Vamos brilhar nas próximas eleições e eleger muitos prefeitos e vereadores.

Acreditem no PTB!”, afirmou o Presidente, ao finaliza seu discurso e dar início à pauta de trabalhos da reunião da Executiva.

Para compor a Mesa Principal da reunião, foram chamados o ex-vice-presidente Flavio Martinez; o Líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, representando os deputados; o presidente da FIGV, Benito Gama; o deputado Dilzon Mello, de Minas Gerais, representando os deputados estaduais; o presidente da JPTB, Anderson Xavier; a vereadora Elaine Matozinhos, representando as mulheres, e o Secretário-geral do partido, deputado Campos Machado.

A pauta da reunião da Executiva tem como pauta debater a aprovação e renovação das Comissões Provisórias da legenda trabalhista nos Estados, assim como o repasse do fundo partidário nas federações para o PTB Mulher.

Este item é fundamento na resolução de nº 062/2011, que dispõe sobre o percentual de aplicação dos créditos provenientes do fundo partidário pelos diretórios estaduais na criação e manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres, atividades essas a cargo de cada PTB Mulher correspondente.

A reunião também visa discutir assuntos gerais expostos por membros do PTB, entre eles a própria Executiva, deputados, senadores e militantes da agremiação.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM, com colaboração de Felipe Menezes, Ivana Souza e Paula de Biasi)