Jefferson Campos protesta contra atendimento público de saúde no Brasil

PTB Notícias 13/12/2008, 11:13

O Deputado Jefferson Campos (PTB-SP), protestou, em discurso no Plenário, contra o mau atendimento público de saúde no Brasil.

O Deputado lembrou que existem cidades no Brasil que nem sequer possuem posto de saúde, o que, segundo ele, “é um descaso absurdo com a população brasileira”.

“Repetidas vezes nós nos deparamos com notícias que expõem a agonia da saúde pública.

Esses problemas são revelados nas intermináveis filas de pacientes nos hospitais e postos de saúde.

Há sempre falta de leitos para internação, há sucateamento de equipamentos para atendimento digno ao cidadão e há falta de remédios e médicos.

Infelizmente, a saúde, direito garantido pela nossa Constituição, é tratada de forma secundaria em muitas ações do Ministério da Saúde.

Neste País, onde ainda há morte por dengue, febre amarela e infecções hospitalares, onde o SUS – Sistema Único de Saúde mal se mantém para os casos de média e alta complexidade, onde pacientes esperam de 1 a 10 anos na fila para procedimentos cirúrgicos, tais como transplante de córnea, correção de catarata, cirurgia de quadril, joelho, coluna e cirurgias bariátricas e oncologias” , protestou Jefferson Campos.

Agência Trabalhista de Notícias