Jefferson Campos ressalta importância da Educação no mundo globalizado

PTB Notícias 3/07/2009, 8:08


O Deputado Jefferson Campos (PTB-SP), abordou ontem, 02/07, em discurso no Plenário, o assunto Educação.

Para ele, “Educar um filho, neste mundo globalizado, que mais excluí que inclui, não é tarefa fácil, porém é um gesto nobre”.

Segundo o Deputado do PTB, “o Brasil contemporâneo não pode esperar tanto tempo para equacionar as dificuldades e assim necessita aproveitar as melhores alternativas para resolvê-las”.

Jefferson Campos ressaltou a importância de se transmitir valores morais e estimular ao cumprimento de horário para a escola, o pós-sala de aula e o entretenimento; incentivar bons hábitos de alimentação, exercício físico e repouso; impor limites de desejo consumista; e, dirigir palavras e oferecer exemplos.

“Acredito ser importante que cada professor, pai, mãe, cidadão ou estudante do Brasil, seja um motivador para contribuir de maneira participativa para o êxito do time da educação que deve permanecer em campo nos 365 dias do ano, mas com direito a férias.

Uma frase, uma crítica construtiva, uma excursão cultural ou uma visita científica, deve ser motivo de apreciação e de reconhecimento pelas Secretarias Municipais da Educação, Conselhos Estaduais e Nacional de Educação, pelo MEC e fóruns internacionais, porque é preciso de atitudes pró-ativas, além dos valiosos planos e programas educacionais”, afirmou.

“Todos os alunos, independentemente de nacionalidade, raça, credo e talento, necessitam de atenção, generosidade e respeito.

Reconheço que apreciar, aprender, analisar e lutar pela educação brasileira é uma demonstração de amor ao nosso povo, porque a aquisição da cultura e da sabedoria é bem melhor do que belas safiras, pérolas e diamantes.

As questões da cidadania, de ler e escrever, de habilidade profissional, capacidade de adquirir novos pensamentos, liderança, posicionamentos éticos, senso crítico e de utopia, são as finalidades da educação, sem elas não haverá prosperidade para todos”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias