Jefferson diz lamentar decisão dos parlamentares do PTB no Espírito Santo

PTB Notícias 14/09/2007, 22:22


O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, comunicou nesta sexta-feira (14/9) que lamenta a decisão tomada pelos deputados estaduais do partido no Espírito Santo de deixar o PTB, mas que deseja a eles um bom futuro em uma outra agremiação.

“Que eles vão em paz, que sejam felizes, mas que tenham a certeza de que ninguém é maior do que o PTB, ninguém está acima da história deste partido”, disse Roberto Jefferson.

Os deputados estaduais petebistas do Espírito Santo anunciaram nesta semana que pretendem deixar o partido, por não concordar com a direção estadual do PTB capixaba.

Após a incorporação do Partido dos Aposentados da Nação (PAN) pelo PTB, o presidente petebista Roberto Jefferson indicou a líder capixaba do extingo PAN, Marília Belloti, para presidir o Diretório Estadual no Espírito Santo.

Os deputados estaduais Marcelo Santos, Theodorico Ferraço, Luzia Toledo e Dr.

Hércules, insatisfeitos desde o começo do ano com a liderança no Diretório, resolveram agora promover uma debandada do partido.

Ferraço, inclusive, teria declarado que o “partido irá morrer no Espírito Santo”.

Roberto Jefferson afirmou que está totalmente satisfeito com a direção do Diretório Estadual, e que não pretende promover qualquer alteração na Executiva Estadual.

O Presidente Nacional do PTB disse também que o partido não irá morrer naquele Estado, pois conta com dois deputados estaduais do PAN que passaram a pertencer ao PTB, além de prefeitos de cidades importantes do Espírito Santo, como Guarapari e Domingos Martins, assim como centenas de vereadores.

“O PTB continuará vivo e muito forte no Estado do Espírito Santo, sob a direção de Marília Belloti.

Quem diz que este partido vai morrer ou ser extinto não tem idéia da importância histórica do PTB na vida política deste País”, concluiu Roberto Jefferson.

Agência Trabalhista de Notícias