Jefferson diz que matéria da Veja sobre os Correios é uma “molecagem”

PTB Notícias 26/01/2008, 11:59


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), afirmou neste sábado (27/01) que a capa e a matéria da revista Veja desta semana, sobre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma “molecagem”, feita para desgastar sua pessoa às vésperas de seu depoimento.

De acordo com Jefferson, o relatório da Polícia Federal sobre a empresa estatal não contém provas nem indícios de que ele tenha patrocinado atos lesivos aos cofres públicos.

“O relatório é tão antigo – e vazio – que é risível a ênfase jornalística que a revista lhe dá”, afirma o presidente petebista.

Roberto Jefferson ressalta ainda que é temerário o fato de que a revista faça uma matéria de capa com acusações sem que seja dado o direito de resposta ao acusado: “É o velho ataque pelas costas.

Mas faz tempo que a revista rasgou o manual, pois se considera a dona da verdade, o Oráculo dos Deuses”.

Confira abaixo a nota na íntegra:Palavras ao vento Capa e matéria de Veja sobre os Correios são molecagem, feitas para me desgastar às vésperas do meu depoimento.

O relatório da PF sobre os Correios é um palavrório jogado ao vento, não contém provas – muito menos indícios – de que eu tenha patrocinado atos lesivos aos cofres públicos.

Insisto: eu não autorizei, e o PTB não participou de nenhuma estrutura clandestina de arrecadação de dinheiro da qual pudesse se beneficiar.

É mentira.

O relatório é tão antigo – e vazio – que é risível a ênfase jornalística que a revista lhe dá.

Aos fatosRegistro ainda que a “maior revista do Brasil” faz uma matéria de capa com acusações sem dar direito de resposta ao acusado.

É o velho ataque pelas costas.

Mas faz tempo que a revista rasgou o manual, pois se considera a dona da verdade, o Oráculo dos Deuses.

E continua a editorializar suas reportagens, prática que lhe vem custando leitores e respeitabilidade.

Aos fatos, Veja, aos fatos.

Agência Trabalhista de Notícias