Jefferson grava programa e fala sobre importância da denúncia do mensalão

PTB Notícias 13/09/2007, 9:13


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, gravou, nesta quarta-feira (12/09), sua participação no próximo programa do partido, que irá ao ar no dia 20 de setembro.

Jefferson falou, com exclusividade para a reportagem do Portal do PTB, sobre o tema principal do novo programa: a aceitação, por unanimidade no Supremo Tribunal Federal, da denúncia do mensalão.

O presidente fez questão de afirmar que este fato dá uma vitória ao PTB, por ter sido o partido que denunciou a existência do esquema: “O PTB pode se honrar desse grande feito que fez à história e ao povo do Brasil, trazer às claras esse processo para a opinião pública nacional.

Denunciamos porque tínhamos força moral para denunciar, porque não estávamos na panela, não estávamos na maracutaia”.

Roberto Jefferson falou ainda que sua cassação mostra a força dessa denúncia, pois foi fruto de um acordo entre o PT e o PSDB, que diziam que ele não havia provado a existência do mensalão.

“E agora a denúncia foi recebida por todos os ministros do Supremo, mostrando que o Brasil tem jeito e que nós podemos acreditar nas instituições da justiça no Brasil.

Pra mim é uma alegria e uma satisfação poder representar um partido que sustenta essa bandeira, que tem rosto para se apresentar à opiniâo pública nacional”, afirmou.

O petebista citou ainda parte da denúncia entregue ao STF pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, onde fala que restaram provadas as acusações do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

“Isso quer dizer o seguinte: o nosso partido tem a liderança desse processo renovador.

Tem a liderança de ter aberto essa caixa fechada, essa caixa preta da corrupção, que não é só um mérito ou um defeito do governo do presidente Lula não.

Isso vem de outros governos.

Mas o PTB teve a liderança, a força, a importância de mostrar esses vícios e esses defeitos ao Brasil”, enfatizou o presidente.

Agência Trabalhista de Notícias