Jefferson participa de seu 1º encontro após retornar à presidência do PTB

Agência Trabalhista de Notícias 15/05/2016, 9:27

Um mês após ter sido reconduzido à presidência nacional do PTB e na véspera do aniversário de 71 anos do partido, o presidente Roberto Jefferson participou, neste sábado (14/5/2016), de seu primeiro encontro como dirigente máximo da legenda.

O evento aconteceu em Balneário Camboriú.

O Estado de Santa Catarina foi o último visitado por Jefferson antes de se licenciar do cargo de presidente do PTB, em 2012.

O evento contou com a presença do primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins; da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; dos presidentes estaduais do PTB, Francisco Cochi Camargo; e da JPTB, Luiz Haigerti; da presidente do PTB Mulher catarinense, Sherie Soares; do vereador Claudir Maciel, candidato do PTB à Prefeitura de Balneário Camboriú; do deputado estadual Gean Loureiro (PMDB-SC); de Hélio Derenne, e de cerca de 350 petebistas de várias regiões de Santa Catarina, entre eles presidentes municipais, membros dos movimentos jovem e mulher, lideranças e pré-candidatos a prefeito e a vereador.

“Santa Catarina é o primeiro Estado que venho na condição de reconduzido à presidência nacional do PTB.

E não foi uma coincidência, uma coisa de sorte.

Foi uma escolha pessoal minha.

Diz o mundo que o encontro é uma fatalidade, é o destino.

Você encontra uma pessoa porque o destino quer que você encontre.

Eu encontrei minha mulher [Ana Lúcia] em função do destino.

Nos amamos.

Mas quando renovamos os laços, o reencontro já é uma opção minha.

O reencontro nós programamos.

Nós escolhemos a data, nós fazemos o calendário do reencontro.

A diferença do encontro para o reencontro é que o reencontro depende de nós.

Eu fiz esse reencontro com Santa Catarina porque quis vir aqui em primeiro lugar para dar um abraço em vocês e prestigiar o meu amigo Francisco Camargo, o Cochi de todos nós”, declarou Roberto Jefferson.

Em seu discurso no evento, o líder petebista afirmou que, na política, o que vale é a palavra.

“Porque palavra lançada é flecha atirada, não tem volta”, salientou.

“Palavra empenhada tem que ser honrada.

Esse é o capital do PTB.

” Na ocasião, Roberto Jefferson enalteceu o trabalho desenvolvido por Francisco Cochi Camargo e o seu comprometimento para que o partido se fortaleça em Santa Catarina.

Jefferson acentuou que, no Estado, o presidente do PTB é o Cochi e que ele “tem, detém e mantém” a total confiança da direção nacional da sigla.

Cochi preside o PTB-SC há cinco anos.

“Não vamos colocar ninguém para substituir um trabalho que está sendo feito com amor, com dedicação familiar, com afeto.

O Cochi jogou as sementes e que, irrigadas, estão dando esses frutos das lideranças que colhemos hoje.

É um trabalho especial.

Ele foi plantando, arando.

Momento de plantar e o tempo de plantar.

Cochi, hoje tivemos o tempo de colher.

Nós vamos colher daqui o excepcional resultado dessas eleições que se avizinham”, prevê o presidente nacional do PTB.

“Desejo a todos muito sucesso, e por meio do presidente Cochi, contem com o apoio da direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.

“Em seu discurso, Roberto Jefferson lembrou também do aniversário do PTB, celebrado no dia 15 de maio.

O dirigente máximo conclamou os petebistas para trabalhar pelo fortalecimento da sigla, e afirmou que a direção nacional está de portas abertas no intuito de fazer com que o PTB melhore cada vez mais como agremiação partidária.

“Eu creio no PTB.

Nós temos 71 anos de história.

Não envelhecemos porque procuramos nos renovar.

Temos 71 anos de juventude, de vontade de fazer, de vontade de acertar, de vontade de construir.

Perfeição não encontra em nós, mas nós procuramos acertar muito mais do que errar.

Eu e os companheiros do partido estamos abertos a ouvir, a melhorar, a renovar, a superar problemas e buscar soluções”, finalizou.

Crescimento e apoioAnfitrião do encontro, o presidente do PTB catarinense, Francisco Cochi Camargo, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido nos municípios do Estado.

De acordo com ele, o partido vem se preparando para disputar o pleito deste ano, tanto na capital Florianópolis quanto no interior, e agradeceu o respaldo da direção nacional do partido com Santa Catarina.

“Eles [direção nacional] nunca falharam, de hipótese alguma, dentro daquilo do que foi proposto.

Isso aí nos dá uma garantia, nos dá condições para chegarmos juntos com o pessoal.

Aqui, nós dividimos tarefas.

Nada, nós sabemos, vem fácil.

Se também tiver muito fácil, nós sabemos que o resultado é pífio.

Ele nasce rápido e morre ali na frente.

Então aqueles que são reais petebistas já perceberam que nós temos que fazer, que nós temos que realizar.

Presidente Roberto, pode ter certeza que os que estão hoje aqui são petebistas natos e regional”, disse.

Cochi também agradeceu a presença dos cerca de 350 convidados e a dedicação dos presidentes municipais do PTB, da Juventude do PTB e do PTB Mulher de Santa Catarina na construção de candidaturas consistentes e com diretrizes programáticas.

Disse ainda que Santa Catarina “está sendo prestigiada”, e, de acordo come ele, “não podemos jamais deixar de lado essas oportunidades”.

“As oportunidades são do PTB, mas o PTB é que está dando essa oportunidade a vocês”, ressaltou.

AgradecimentoA presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, iniciou seu discurso destacando sua trajetória no partido.

Catarinense, Graciela contou aos presentes a razão que a levou a ingressar, em 2005, em uma agremiação partidária – no caso, o PTB.

Ela começou a militar pelo PTB do Rio Grande do Sul, onde chegou a conduzir a JPTB em nível estadual.

Em 2015, Graciela se tornou a primeira mulher a presidir, em âmbito nacional, o movimento jovem do partido.

“Eu aprendi o que é certo e o que é errado.

Eu aprendi o caminho que nós tínhamos que seguir lá dentro da minha casa.

E foi com essa convicção que, quando me contaram a sua história, presidente Roberto Jefferson, eu me apaixonei pelo PTB.

Tornei-me petebista de coração”, contou.

“O homem que teve a coragem de dar a sua própria liberdade em nome de uma nação, esse homem merece o meu respeito.

É por esse motivo que sou petebista.

“A líder da JPTB afirmou ainda que Roberto Jefferson é um exemplo para a juventude do Brasil.

Chamando-o de “homem de verdade”, Graciela Nienov destacou que o presidente do PTB representa os brasileiros.

Segundo ela, o PTB é feito de grandes homens e mulheres, “principalmente porque carregamos em nossas veias a coragem de lutar por quem precisa”.

“É para essas pessoas que fazemos política.

Por isso convido os jovens a vir caminhar conosco e fazer a política do bem, de verdade e que ajuda as pessoas.

Porque agora haverá uma grande renovação.

Não uma renovação de pessoas, mas sim de ideias.

Porque partido que não se atualizar e não entender o momento político, vai deixar de existir.

É por isso que o PT está indo em busca da sua terra prometida que é Cuba.

É para lá que o PT está indo”, disse.

Graciela Nienov colocou-se à disposição para fazer com que o PTB catarinense cresça, e que trabalhará juntamente com Francisco Cochi Camargo na realização dessa meta.

“Quero sair em cada canto contando quem somos e para que viemos.

A política está no coração, e quando a gente faz política com o coração, as nossas atitudes são bem diferentes, são de verdade.

“A presidente do PTB Mulher de Santa Catarina, Sherie Soares, fez um cumprimento especial a Roberto Jefferson.

De acordo com Sherie, as petebistas de Santa Catarina são “guerreiras, batalhadoras e corajosas” e que têm Jefferson como inspirador.

“É uma honra estar ao lado de uma pessoa que tem coragem de falar a verdade.

E é essa coragem que eu levo comigo e que eu tento transmitir para cada mulher de Santa Catarina.

Essa é a coragem que nós, mulheres, temos que transmitir para cada um dos nossos municípios, porque não somos sozinhas.

Temos que ter coragem em todos os momentos de nossa vida.

E por meio dessa coragem, vamos conseguir fazer uma revolução em Santa Catarina, uma que vamos transformar todos os municípios.

Vamos ter representantes em cada um dos municípios representando o nosso PTB de coração, amizade, fé, carinho”, comentou Sherie, que chamou Ana Lúcia Novaes, mulher de Jefferson, de guerreira.

Sherie Soares pediu aos petebistas que não deixem de participar da vida partidária.

Segundo a dirigente do PTB Mulher catarinense, a política é fundamental na vida das pessoas e que ela “presta, sim”.

Para Sherie, na política, ainda existem pessoas de bem como Roberto Jefferson.

“Pessoa de coragem e que acredita na mudança”, disse.

“Quando as pessoas disserem a você “desista da política”, diga: não desisto, porque sou corajoso, porque estou no PTB, pois petebista não desiste, petebista avança.

” (http://ptb.

org.

br/?page=FotosPage&gal=323″ target=”_blank) Clique aqui e confira a galeria de fotos do encontro.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFotos: Felipe Menezes