Jefferson vai ao Piauí para aniversário de Rita Leite pede votos a JVC

PTB Notícias 20/03/2009, 20:36

Em visita na última sexta-feira (20/3) ao Piauí, para participar do aniversário de 50 anos da presidente do PTB Mulher piauiense, Rita Leite, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou que o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual, será o primeiro governador do partido no país, e defendeu a presença do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) como candidato a vice na chapa para as eleições de 2010.

Para Jefferson, oposição e governo devem se unir, pois só o povo paga pela briga dos políticos.

“O João Vicente é um conciliador.

Tem um pé no Governo do Estado com Wellington Dias, em um pé na Prefeitura com (o vice-prefeito) Elmano Ferrer.

E tem o apoio de Sílvio Mendes na Prefeitura.

Por que não juntar todo mundo, oposição e situação? Tem que haver conciliação, e Sílvio Mendes pode ser vice de João Vicente.

A parte política não deve se dividir, mas somar”, defendeu Jefferson.

Classificando JVC como um candidato “empolgante”, o presidente do partido também afirmou que o PTB vai colocar a candidatura do senador piauiense como prioridade nas negociações nacionais.

O apoio dos trabalhistas a PT ou PSDB na disputa pela presidência estará condicionado a um acordo no Piauí, que tem o PTB mais forte do país, segundo Jefferson.

“Vamos colocar na mesa o seguinte: Vocês vão apoiar o nosso candidato a governador no Estado do Piauí? Esse será o primeiro ponto a ser colocado na mesa de diálogo”, declarou Roberto Jefferson, condicionando um apoio presidencial ao acordo no Estado tendo JVC como candidato ao Governo.

Uma condição sine qua non (sem o qual não pode ser).

Jefferson recebeu lideranças no Rio Poty Hotel após o desembarque na tarde desta sexta-feira, como o deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim.

Ele esteve à noite no aniversário de 50 anos de Rita Leite, presidente do PTB Mulher no Piauí.

fonte: site Cidade Verde