Jequiá da Praia (AL) divulga programação oficial do CarnaJequiá

PTB Notícias 18/02/2012, 8:06


A prefeitura de Jequiá da Praia, município localizado no belo litoral sul de Alagoas divulgou nesta semana a programação do carnaval 2012.

O reinado de momo na cidade litorânea terá início na próxima quinta-feira (16), com a escolha da Rainha e do Rei Momo.

Diversos blocos já estão confirmados para desfilarem pelas ruas da cidade, promovendo muita animação e irreverência durante a festa.

Para o prefeito Marcelo Beltrão (PTB), o CarnaJequiá 2012 contará com muito frevo, axé, swingueira e marchinhas que marcaram épocas e tornaram-se verdadeiros clássicos do carnaval.

“Jequiá terá a alegria e animação, mas também será destino certo para aqueles que querem descansar durante o reinado de momo, pois aqui irão encontrar um grande atrativo turístico com nossas belas praias, lagoas, manguezais e a receptividade e hospitalidade de nosso povo”, declarou o prefeito.

Hoje, 18/02, oficialmente, começa o carnaval 2012 que se estende até quarta-feira (22) de cinzas.

O bloco “TamoJunto”, desfilará em sua 4ª edição pelas ruas da cidade e traz como atração o cantor Julinho Porradão.

O arrastão acontece no domingo (16) prometendo arrastar milhares de foliões, e mantendo-se como o maior bloco do carnaval de Jequiá da Praia.

Além da praça de eventos no centro da cidade, local onde será montado o QG da Folia durante os dias de festa, o CarnaJequiá também levará muita alegria à zona rural, envolvendo a população dos diversos povoados que devem cair na folia com a programação que envolverá todo o município.

Campanhas Preventivas De acordo com o secretário de saúde do município, Pedro Soares, campanhas preventivas e educativas estarão sendo realizadas desde o primeiro dia da festa para que os foliões não se esqueçam dos cuidados que devem tomar durante o reinado de momo, lembrando que álcool e direção não combinam e sexo seguro só com camisinha, despertando ainda para o risco de uma gravidez inesperada.

“Estaremos durante os dias de festa promovendo a campanha preventiva e educativa, chamando a atenção dos foliões de forma alegre, mas sem esquecer ou deixar de focar o principal objetivo que é vender a ideia de que prevenir continua sendo o melhor remédio”, concluiu Pedro Soares.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Aqui Acontece