Jeruza aparece em enquetes como possível candidata às eleições de 2012

PTB Notícias 20/07/2011, 14:06

Única mulher da Câmara Municipal de Poá, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, do PTB de São Paulo, se surpreendeu ao saber que aparece em duas enquetes virtuais realizadas por blogueiros do município como possível candidata às eleições de 2012.

As sondagens têm como objetivo incentivar o internauta a votar no nome que, em sua opinião, estaria mais preparado para comandar o Poder Executivo da cidade a partir de 2013.

Entre as opções, aparecem o atual chefe do Executivo poaense, ex-prefeitos e ex-vereadores, bem como atuais representantes da Casa de Leis e políticos do Alto Tietê que já demonstraram interesse em disputar as próximas eleições rumo à Prefeitura de Poá.

O Blog do Fernandes (www.

blogdofernandes.

com) está promovendo, desde o último sábado (16/07/2011), uma enquete que tem como alvo o cenário político de Poá.

Até o dia 1º de agosto será possível participar da sondagem sobre o município.

Com a pergunta “Quem é o mais preparado para comandar a Prefeitura a partir de 2013?”, o blog oferece como possíveis candidatos a presidente da Comissão Provisória do PTB poaense, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, seu colega de bancada, o também parlamentar Azuir Marcolino Cavalcante, o vereador Fernando Rodrigues Molina Junior, o Junior da Locadora (sem partido), o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, o pré-candidato pelo PT Dárcio Vasques, e os ex-prefeitos Eduardo Carlos Felippe (PSDB), e Carlos Roberto Marques da Silva (PTB).

A enquete também sugere o nome do empresário Ricardo Poyatos, do presidente do PV de Poá, Elias El Ghossain, da primeira-dama de Ferraz de Vasconcelos e suplente de deputado federal, Elaine Abissamra (PSB), do ex-vereador Milton Bueno e do ex-secretário de Estratégia de Poá, Pedro Campos Fernandes.

Em três dias de votação, mais de mil pessoas já passaram pelo Blog do Fernandes para participar da enquete.

Segundo o jornalista Anderson Fernandes, responsável pelo endereço virtual, foram contemplados para a sondagem os políticos que têm representatividade em Poá, bem como aqueles que já adiantaram que serão candidatos e os que foram escolhidos oficialmente por seus partidos para participarem das eleições.

O Blog de Poá (www.

blogdepoa.

com.

br), do jornalista Leandro de Jesus, também está promovendo sondagem virtual semelhante.

Há algumas semanas, ele disponibilizou em sua plataforma os nomes dos vereadores Jeruza e Junior da Locadora, Testinha, Milton Bueno, Roberto Marques e de Elaine Abissamra como possíveis pré-candidatos à corrida eleitoral municipal.

A enquete será realizada até o dia 31 de dezembro.

Para Jeruza, vereadora de Poá desde a morte do vereador Wellington Lopes (PTB), em dezembro de 2009, é um orgulho ser lembrada entre tantos nomes que já têm uma história política solidificada e que têm chances de chefiar a administração municipal poaense.

A petebista entende que ser apontada como potencial candidata ao cargo máximo do município é reflexo do trabalho que vem desenvolvendo desde que foi empossada representante da Casa de Leis da cidade.

No entanto, a parlamentar deixa claro que ainda não definiu o seu futuro político e que, atualmente, pelo PTB de Poá o pré-candidato à Prefeitura é o sindicalista Azuir Marcolino Cavalcante.

“No momento, estou focada no meu trabalho como vereadora, que exige comprometimento, estudo e dedicação.

Também estou envolvida com a presidência do PTB, a qual pretendo resgatar, o preparando para as próximas eleições, inclusive com chapa completa de vereadores”, complementou Jeruza.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do PTB-SP