Jeruza Reis é homenageada com o título de Vereadora do Ano em Poá (SP)

PTB Notícias 18/12/2012, 8:44

A presidente honorária do diretório do PTB de Poá (SP), vereadora Jeruza Reis, recebeu, na quinta-feira (13/12/2012), uma homenagem da Casa de Leis da cidade durante sessão solene em reconhecimento aos Destaques de 2012.

Única mulher da atual legislatura, Jeruza foi escolhida por unanimidade pelos demais parlamentares poaenses.

Ao lado de outros 22 nomes selecionados para receber o prêmio Destaques de 2012 em 21 categorias, a petebista foi laureada com o título de Honra do Mérito como Vereadora do Ano, em cerimônia realizada no Salão Social do Esporte Clube XI Paulista.

Este foi o terceiro prêmio que a parlamentar recebeu neste ano.

Em março, ela foi outorgada na categoria Legislativo com o “7º Prêmio Mogi News Mulher de Expressão” e, no mês passado, recebeu uma placa de Honra ao Mérito do Centro de Apoio e Convivência ao Paciente com Câncer (Cecan) por prestar orientação jurídica voluntária desde 2007 àqueles que lutam contra a doença e seus familiares.

“Estou, indiscutivelmente, muito feliz”, disse Jeruza.

Natural de Cachoeira Paulista, mas residente em Poá desde os 8 anos, a petebista foi agraciada no ano passado, por exemplo, com o “Colar de Prata – Medalha dos Inconfidentes / Mérito Eleitoral”.

A exemplo da homenagem que vai receber do Poder Legislativo poaense nesta semana, o reconhecimento por parte do Instituto Tiradentes, do Estado de Minas Gerais, foi motivado por sua atuação no município como parlamentar durante o ano de 2011.

Para Jeruza, ser homenageada com o título de Vereadora do Ano é motivo de muito orgulho, principalmente pelo fato de o reconhecimento partir de seus colegas de edilidade.

A indicação, inclusive, foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária no fim do mês passado:”Quando me lembro do início de tudo, da minha posse em dezembro de 2009, apenas dois dias após a morte do Wellington (Lopes, vereador pelo PTB), vejo que tudo pelo o que passei valeu a pena.

Aprendi, me fortaleci, trabalhei por Poá, chorei, sorri e, por meio de muito trabalho, fui reeleita.

Este título será um marco em minha vida.

O ofereço a todos que acreditam nos meus projetos e ideais e, principalmente, na presença da mulher na política”, complementa.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações dos Portais Jornal Cidade Agora e da vereadora Jeruza Reis (PTB-SP)