Jeruza Reis quer Área Azul para idosos e pessoas com mobilidade reduzida

PTB Notícias 12/04/2014, 6:39


Devido ao número reduzido de vagas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida para estacionamento rotativo em Poá (SP), a chamada “Área Azul”, a presidente honorária do PTB da cidade, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, solicitou ao Executivo poaense estudos para a liberação das vagas não demarcadas à motoristas previamente cadastrados como tal.

A medida visa trazer mais comodidade e facilitar o acesso às vagas, mesmo que não sinalizadas, para a terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida.

Utilizadas indevidamente por pessoas que não se caracterizam e não atendem os requisitos necessários e, portanto, sem o cadastro, o acesso às vagas demarcadas é dificultoso.

A mesma situação ocorre com os cadeirantes e, pessoas com mobilidade reduzida que procuram uma vaga especial para estacionar.

Para Jeruza reis é necessário criar formas de ampliar o número de espaços destinados aos veículos do público da terceira idade, já que, nos últimos anos, houve considerável aumento na frota da cidade.

A petebista alega que esse aumento causa déficit de vagas em “Área Azul” e, consequentemente, problemas de circulação.

“Se levarmos em consideração o aumento da frota de veículos e a longevidade, uma vez que a população brasileira está vivendo cada vez mais, teremos um número significativo de motoristas com mais de 60 anos.

Além dos idosos, pessoas com mobilidade reduzida merecem esse incremento que, de fato, irá facilitar o acesso às vagas”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação