
Jeruza terminou 2011 com oito projetos aprovados na Câmara de Poá (SP)
PTB Notícias 2/01/2012, 8:10
A presidente do Diretório do PTB na cidade de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, fechou 2011 com a apresentação de 33 indicações e 75 requerimentos (sendo 34 moções) na Câmara Municipal, além de ter tido oito projetos de lei aprovados.
Segundo a petebista, o segundo ano de mandato foi de “incremento e crescimento” em comparação com os primeiros 12 meses de trabalho no Poder Legislativo poaense.
A petebista, empossada em dezembro de 2009 após a morte do vereador Wellington Lopes (PTB), evita falar sobre os planos para 2012.
Adianta, contudo, que pretende continuar com a mesma linha que pautou seu trabalho em 2011 e que está à disposição para as deliberações do partido.
No decorrer de 2011, Jeruza teve oito projetos de lei aprovados, sancionados e publicados pelo Poder Executivo.
Entre eles está o que dispõe sobre a valorização da vida humana, da concepção à morte natural.
A matéria de autoria da petebista contra o aborto está em vigor desde o dia 26 de julho.
A vereadora também teve aprovada a legislação que determina que 1% do Imposto de Renda de contratos firmados entre a prefeitura e empresas da cidade seja destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Entre outros projetos de autoria de Jeruza aprovados está o que dispõe sobre a destinação correta de embalagens plásticas, copos de água e garrafas pets por parte das empresas que exploram as fontes de Poá.
A matéria também determina que as mineradoras invistam constantemente em programas de reciclagem.
fonte: jornal Diário do Alto Tietê (SP)