João Carlos Brum fala sobre segurança pública em Alvorada (RS)

PTB Notícias 19/10/2009, 15:05


Na última semana, entre os dias 15 e 16, foi realizado a 9ª edição do Curso de Capacitação para o Atendimento de Grupos Vulneráveis, na Prefeitura de Alvorada, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O curso tem o objetivo de capacitar 100 profissionais da cidade para o atendimento de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.

Além de Alvorada, a capacitação acontece em mais 10 municípios da região metropolitana: Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Canoas, Viamão, Guaíba e Porto Alegre.

Marcaram presença no evento o prefeito João Carlos Brum, do PTB, que falou de sua preocupação com a segurança pública, e também o secretário Estadual de Segurança Pública, Edson Goularte; o delegado da 1ª DP de Alvorada, Marco Antônio Machado, o secretário-adjunto Major Rubens Edison Pinto e os secretários do Gabinete do Prefeito, Eder Fraga e de Mobilidade e Segurança Urbana, Vânio Presa.

Após a abertura, aconteceu palestra sobre a Ideologia da Violência/Construção Social, Psicológica e Cultural, ministrada pelo Major Ronie de Oliveira.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Prefeitura de Alvorada/ Rio Grande do sul