João Carlos é empossado como novo presidente do PTB de Apucarana (PR)

PTB Notícias 30/07/2015, 15:45

O ex-prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira assinou na quarta-feira (29/7/2015) sua filiação ao PTB e foi empossado como o novo presidente do partido no município pelo presidente do PTB do Paraná, deputado Alex Canziani.

A solenidade contou com a presença de mais de 250 pessoas.

Com o objetivo de reestruturar o partido, conquistar novos filiados e formar com outros partidos uma chapa de oposição visando à eleição municipal de 2016, João vai encarar esse desafio juntamente com o ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), e os presidentes municipais do PSDB, o empresário Sergio Bolonhezi, e do PMDB, vereadora Telma Reis, que estavam presentes no ato.

“Vou ser um instrumento para realizar serviços para a comunidade”, disse João ao iniciar seu discurso.

Para o ex-prefeito, o PTB vai agregar juntamente com demais partidos e oferecer caminhos para que a cidade possa se desenvolver.

“A boa política se faz sem vaidade, com muito trabalho e respeito à população”, completou.

De acordo com João Carlos, o convite partiu de Alex Canziani com o propósito de reestruturação mirando a eleição do ano que vem.

“Vamos reestruturar o partido e filiar novas lideranças para compor a chapa para disputar a eleição para prefeito”, afirmou.

Filiado pelo período de oito anos no PMDB, agremiação pela qual foi prefeito, vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal, João Carlos avaliou positivamente essa transição.

“Era necessário uma oxigenação dentro do PTB.

Caminhar com o compromisso de que o partido valorize, organize e motive a comunidade que anda descrente com a classe política”, finalizou.

O empresário Sergio Bolonhezi parabenizou João Carlos e mostrou-se solidário nesta caminhada.

“Fico feliz de compor esse grupo que presa pelo interesse da coletividade e pela defesa dos interesses legítimos da comunidade”, disse.

A vereadora Telma Reis reforçou que o PTB vem para somar a união de um grupo político que partilha do mesmo propósito.

“Esse é mais um passo para a nossa caminhada, de um grupo forte, de pessoas de bem, interessados em melhorias para a nossa cidade”, declarou a presidente do PMDB.

Compondo as lideranças políticas do evento, o ex-prefeito Valter Pegorer ratificou o seu apoio para a união desse grupo formado para disputar a próxima eleição municipal.

“Os partidos estão se unindo, não para criticar por criticar, mas para buscar o que é melhor para a nossa comunidade, uma união para o bem coletivo”, ponderou.

Convidado ilustre do evento, o presidente do PTB paranaense, Alex Canziani, enalteceu as qualidades pessoais e políticas de João Carlos e mostrou-se muito feliz com a nova situação do PTB.

“O PTB vai continuar ao lado dos homens e mulheres que querem o melhor para a cidade, e por isso, convidamos o João pela sua qualidade, humildade e lealdade”, declarou o deputado, complementando que o novo presidente terá a missão de reestruturar o partido e fazer com que o mesmo se fortaleça cada vez mais.

Após a solenidade, foi realizado o cadastramento de novos filiados e as autoridades concederam entrevistas para a imprensa local e regional.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Apucarana NotíciasFoto: Divulgação/RTV Canal 38