João Manoel quer solução para problemas de trânsito em Piracicaba (SP)

PTB Notícias 8/03/2016, 8:24


Diante dos sérios problemas de trânsito que a população do bairro Santa Teresinha, em Piracicaba (SP), enfrenta no seu dia-a-dia, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) defende a união de esforços com outros parlamentares para consultar a população sobre projeto de remodelação viária já em andamento na Prefeitura Municipal que poderá disciplinar o fluxo de veículos automotores, principalmente no entorno da rua Ricardo Melotto e avenida Corcovado, proximidades de áreas comerciais, igrejas e estabelecimentos de serviços, além de escolas e áreas residenciais.

Na manhã de segunda-feira (07/03/16), a convite de moradores, o vereador João Manoel percorreu alguns pontos problemáticos reclamados pela população.

Na oportunidade, conversou com o morador Fernando Carvalho, que indicou diversos lugares que necessitam de uma intervenção direta de equipes técnicas da prefeitura, como sinalização de solo, demarcação de faixa de pedestres, colocação de semáforos, desobstrução de bocas-de-lobo e, outras melhorias estruturais que se fazem necessárias para o bem da comunidade.

Moradora há mais de 45 anos na região, Ignês Aparecida Machuca Novello defende a colocação de semáforo de pedestre no início da avenida Corcovado, além de reclamar dos abusos de motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito.

Além de cobrar estudos da prefeitura sobre uma lombada instalada antes de uma boca-de-lobo, na altura do número 309, da rua Ricardo Melotto, que procova alagamentos em residências.

Já a moradora Cristiane Amâncio de Godoy reclama que a população sofre muito devido à falta de disciplinamento do trânsito da região.

“Queremos um trânsito melhor”, disse.

O vereador João Manoel também ouviu o clamor da população sobre os problemas de enchentes que há mais de 30 anos penalizam o cidadão, agravado por antigas tubulações, que não dão vazão às águas pluviais e ainda recebem indevidamente uma grande quantidade de lixo e entulho que arbitrariamente ainda são descartados pela própria população.

Diante dos problemas elencados, o vereador João Manoel reiterou a disposição de acionar o Executivo e, conversar com outros parlamentares que já atuam na região, além de tomar ciência e dar satisfação à população sobre estudos de melhorais viárias de trânsito em Santa Teresinha em andamento na prefeitura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Piracicaba Foto: Jéssica Gaise/CMP