João Manoel repudia possível fechamento de escola em Piracicaba (SP)

PTB Notícias 28/10/2015, 7:03


O vereador de Piracicaba (SP) João Manoel dos Santos (PTB) repudiou na terça-feira (27/10/2015) a informação do possível fechamento da Escola Estadual Antonio de Mello Cotrim, localizada no bairro Paulicéia.

“Não vamos aceitar como cordeirinhos um posicionamento deste sem que passe, antes, pelo esclarecimento à população, sobretudo aos estudantes e professores desta importante unidade de ensino da cidade”, disse João Manoel.

Na segunda-feira (26), estudantes e professores do Mello Cotrim realizaram uma manifestação em frente à escola para repudiar o possível fechamento da unidade.

De acordo com informações extraoficiais, tanto o ensino médio quanto o ensino fundamental da escola seriam realocados na Escola Estadual João Sampaio, localizada no bairro Jardim São Paulo, na mesma região da Paulicéia.

“Se o governador (Geraldo Alckmin) quer fazer uma mudança desta maneira na unidade, precisa antes abrir o debate junto com a comunidade, porque isso afeta diretamente professores e alunos da escola”, enfatizou o vereador.

Ele elogiou a atuação do corpo docente do Mello Cotrim.

“São educadores de excelente qualidade, o que, aliás, é o que mais precisamos neste país”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Piracicaba Foto: Fabrice Desmonts/CMP