João Manoel requer informações sobre pedidos para distrito de Tupi

PTB Notícias 24/09/2014, 6:18


Por meio do requerimento 860/2014, aprovado na reunião ordinária de segunda-feira (22/9/2014) da Câmara Municipal de Piracicaba (SP), o vereador João Manoel dos Santos (PTB) solicita informações sobre a comunidade do distrito de Tupi e adjacências.

Em 16 de abril de 2013, o parlamentar esteve na EMEI do Jardim Bartira em reunião com o prefeito Gabriel Ferrato e moradores do distrito de Tupi, Jardim Bartira, Santa Isabel e Tijuco Preto para esclarecer dúvidas e expor os problemas daquela região ao chefe do Executivo.

As reivindicações foram em torno de recapeamento de diversas ruas, mais vagas nas creches, falta de água constante, construção de campo de futebol no Jardim Bartira.

No bairro Tijuco Preto, o problema é o esgoto a céu aberto, o ônibus que não circula, falta do serviço de correio e policiamento, construção de Centro Comunitário e área de lazer.

No Tupi, foram solicitados o recapeamento das ruas 9 de Julho e 16 de Julho, falta uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), regularização das ruas para acesso dos Correios, rua 10 de Novembro e 16 de Julho sem asfalto.

O mato alto também é uma das reclamações dos moradores do bairro.

Já no bairro Santa Isabel os problemas encontrados são a manutenção da estrada, manutenção, iluminação da rotatória de entrada, linha de ônibus, falta de água e, no Parque Peória, a situação agravante é o recapeamento das vias, instalação da unidade de PSF, falta de policiamento.

No bairro Cortume, o problema é posto de saúde e vaga integral em creche.

O vereador questiona quais das solicitações já foram executadas, quando e quais das solicitações ainda não foram executadas e quais os motivos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Piracicaba Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Piracicaba