João Manoel verifica problemas com esgoto em UBS de Piracicaba (SP)

PTB Notícias 10/09/2015, 7:14


O vereador de Piracicaba (SP) João Manoel dos Santos (PTB) visitou na quarta-feira (9/9/2015) a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Paulicéia e constatou os problemas com o esgoto, dentro do local, relatados por usuários e moradores do bairro.

Durante a visita, o parlamentar encontrou outro problema: a falta de privacidade que os funcionários encontram durante os procedimentos, por conta da farmácia estar instalada no meio da unidade.

A céu aberto, uma das salas da unidade, que não é utilizada para nenhuma intervenção médica, alaga em dias de chuva.

O volume de água que fica reservado na sala é tão grande que transborda por quase toda a unidade.

O problema está na calha e no ralo, que não suportam a vazão da água, com isso, o esgoto retorna, trazendo além da água, fezes e muita sujeira.

Mesmo com o problema, os funcionários continuam atendendo os pacientes na unidade, mas o risco de contaminação é grande, já que procedimentos médicos são feitos no local.

Segundo o vereador, o problema será levado para a Secretária Municipal de Saúde, por meio de indicação.

João Manoel comentou, também, sobre a necessidade da instalação da farmácia do lado de fora da unidade.

“Durante a visita, constatamos que o fluxo de pessoas que frequentam a farmácia é grande, atrapalhando e tirando a privacidade dos funcionários que realizam os procedimentos”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Piracicaba Foto: Paulo Ricardo dos Santos/Câmara Municipal de Piracicaba