João Vicente Claudino atende reivindicações de produtores piauienses

PTB Notícias 2/04/2009, 7:58


O senador João Vicente Claudino (PTB) esteve no município de Bom Jesus, localizado na região Sul do Piauí, visitando plantações de soja, milho e feijão, e pôde observar e participar de demonstração da colheita da soja.

A visita serviu para os produtores apresentarem algumas reivindicações para solucionar o problema de escoamento da produção de grãos.

A reunião com o senador petebista aconteceu na Fazenda São Carlos, localizada na Serra do Quilombo.

As principais reclamações dos produtores foram o rebaixamento e o aplainamento de uma ladeira, que garante o acesso dos caminhões de escoamento da produção local.

Para o senador João Vicente, é necessária uma maior intervenção do poder público na área.

“O Estado precisa ser parceiro do desenvolvimento, para que se possa abrir mais postos de trabalho e gerar renda.

Trabalharei para angariar verbas no orçamento da União, através de emendas o quanto antes.

A visão que temos aqui é a vista do que dá certo e tenho certeza de que essa região não é problema e, sim, solução”, exclamou João Vicente durante conversa com os produtores locais.

A outra pauta apresentada ao parlamentar foi a necessidade de sua intervenção visando à diminuição da levada carga tributária que incide sobre os insumos agrícolas no Estado do Piauí.

“É preciso que as pessoas conheçam nossas dificuldades, principalmente de estradas e carga tributária.

Só para ilustrar, enquanto em estados como o Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia a carga tributária sobre os insumos e maquinários é de 12%; no Piauí esse número tem um acréscimo de 5%, chegando a um percentual de 17%”, explicou Idemar Cover, um dos produtores da região.

fonte: jornal O Dia (PI)