João Vicente Claudino bem colocado em pesquisa no Piauí

Agência Trabalhista de Notícias 29/07/2006, 19:32


Pesquisa DataCerto, publicada com exclusividade pelo ODIA/Portal AZ, revela que os candidatos ao Senado Federal, Hugo Napoleão, do PFL, e João Vicente Claudino, do PTB, estão tecnicamente empatados nos municípios da região da Grande Teresina.

De acordo com a pesquisa, Hugo Napoleão, aparece com 24,66% das intenções de votos e em seguida, João Vicente Claudino, com 23,83% na preferência do eleitorado.

A pesquisa foi realizada no período de 21, 22 e 23 de julho e entrevistou 1.

087 pessoas em 13 municípios e mais Teresina, cidades que compõe a região da Grande Teresina.

Em terceiro lugar, aparece o candidato ao Senado do PSDB, Freitas Neto, com 15,55% das intenções de votos, seguido pelo empresário Ary Magalhães, do PMDB, que tem um percentual de 1,93%.

O candidato do PMN, Marcus Vinicius, possui uma preferência de 1,20%, já os candidatos do PCB, Ivone Veras, do PSOL, Zilton Duarte, estão tecnicamente empatados com 1% de intenções de votos.

Francisco das Chagas (PCO), Antonio de Almeida e prof.

Idelfran (PSDC) tem percentual menor que um porcento.

Entre os entrevistados, um percentual de 58,50% do sexo masculino foram favoráveis à candidatura de João Vicente Claudino.

A faixa etária com maior índice de aprovação à candidatura petebista está entre 25 a 44 anos e pessoas com segundo grau completo (43,54%).

A pesquisa aponta também que João Vicente é bem aceito entre os eleitores que tem renda familiar de um a três salários mínimos.

Hugo Napoleão tem percentual de preferência entre os eleitores do sexo masculino (51,39%) e com faixa etária de 25 a 44 anos.

O eleitor que mais aprova a candidatura do pefelista tem renda familiar de até um salário mínimo (29,86%).

O candidato do PFL ao Senado Federal, Hugo Napoleão, é o que apresenta o maior percentual de rejeição na Grande Teresina, região que compõe 14 municípios.

Em segundo lugar, aparece o empresário Ary Magalhães, do PMDB, com 9,66%, e Freitas Neto, do PSDB, tem 9,38%.

O candidato do PTB, João Vicente Claudino tem percentual de rejeição de 3,68% e Francisco das Chagas, do PCO, apresenta reprovação de 2,85%.

Entre os entrevistados, 12,24% disseram que não sabiam que candidato reprovaria e 6,53% não quiseram opinar.

Na pesquisa, 12,88% afirmaram que não reprovaria “nenhum” candidatos citados na pesquisa estimulada.

Segundo o levantamento, o maior número de rejeição a candidatura de Hugo Napoleão está no sexo masculino com 50,46%, e reprovação na faixa etária de 25 a 44 anos (52,89%).

Os entrevistados com maior grau de instrução também rejeitam a candidatura do candidato pefelista.

As pessoas com as menores rendas também não aceitam Hugo Napoleão.

fonte: Jornal O Dia – PI