João Vicente Claudino comunica inauguração de postos do INSS-PI

PTB Notícias 25/06/2009, 17:09


O ministro da Previdência Social, José Pimentel, inaugurará, no dia 9 de julho próximo, duas novas agências do INSS no Piauí: uma no município de Valença e a outra em São Raimundo Nonato.

A informação foi transmitida da tribuna do Plenário pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI).

Nesta quarta-feira (24/6), ele esteve no ministério para pleitear a possibilidade de serem instalados postos de atendimento do INSS também em cidades com menos de 20 mil habitantes.

A política adotada atualmente pelo INSS é de construir postos de atendimento somente em municípios com mais de 20 mil moradores.

João Vicente Claudino propôs ao ministro Pimentel que seja permitido aos municípios que não preenchem esse requisito se consorciarem com outros três ou quatro vizinhos.

Dessa forma eles superariam a meta e poderiam pleitear a instalação da nova agência do instituto.

– O ministro José Pimentel se mostrou muito receptivo à ideia.

Estiveram comigo apresentando esse pleito os prefeitos de Angical, Jardim do Mulato, Arraial, Santo Antonio dos Milagres, Monsenhor Gil, Palmeirais, Beneditinos, Lagoa do Piauí, Miguel Leão e Passagem Franca.

A aprovação dessa proposta será muito importante para milhares de velhinhos que têm que se deslocar por grandes distâncias para resolver problemas nos postos do INSS – afirmou o senador.

Além dos postos que serão inaugurados no dia 9, deverão ser implantadas, no Piauí, até o final do ano, agências de atendimento do INSS nos municípios de Canto do Buriti, Cocal, Esperantina, José de Freitas, Luis Correia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, União, Altos e Batalha.

João Vicente Claudino também parabenizou José Rômulo Plácido Sales por sua indicação para o cargo de defensor público-geral da União ter sido aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira.

O senador falou ainda sobre a agenda política que cumpriu no Piauí visitando os municípios de Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio e São João do Arraial.

fonte: Agência Senado