João Vicente Claudino confirma alianças do PTB-PI para eleições 2012

PTB Notícias 7/06/2011, 6:56

O presidente regional do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, vai se reunir com os lideres do PT para discutir as eleições para a Prefeitura de Teresina e no interior do Estado.

João Vicente disse que já tinha falado com os líderes do PT, mas não chegou a construir nenhuma aliança, no entanto, já está se aproximando as discussões em relação às eleições municipais de 2012.

“São conversas, diálogos preliminares.

Acho que tudo acontece efetivamente no ano das eleições municipais, mas acredito que podemos manter alianças.

Fomos por muito tempo aliados com o PT e Às vezes uma contingência das eleições dificultam os entendimentos, mas a gente procura tratar todos com muito respeito e cumprir todos os entendimentos que fizemos politicamente”, declarou João Vicente.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), também participará da reunião.

O PTB, através do prefeito José Hamilton Castelo Branco, está apoiando o PT para que seu vice-prefeito, Florentino Neto, seja candidato à Prefeitura de Parnaíba.

Por isso, os petistas estudam a possibilidade de formar chapa com o PTB para o caso de disputa de Elmano Férrer à reeleição caso a candidatura do senador Wellington Dias (PT) à Prefeitura não seja considerada a melhor estratégia do partido, já que seu nome é considerado para disputar, pela terceira vez, o Governo do Piauí.

João Vicente disse que Wellington Dias por sua carreira política (ele foi vereador de Teresina, deputado estadual, deputado federal e governador por dois mandatos) é um nome muito forte dentro do PT.

“É um nome natural para a Prefeitura de Teresina, mas isso quem define é o partido”, falou o presidente regional do PTB.

Ele disse que até agora Elmano Férrer não disse que é candidato a prefeito em 2012, mas também é natural que preiteie a reeleição.

João Vicente falou que o ano passado foi difícil para a Prefeitura de Teresina e para Elmano porque teve de reestruturar a administração, fazer projetos e ainda enfrentar um ano eleitoral quando recursos federais não podem ser liberados durante a disputa por cargo eletivo.

“Teresina tinha até o diagnóstico sobre a situação, através de agendas e reuniões que foram realizados, mas outra coisa é compatibilizar a solução desses problemas com projetos.

Elmano Férrer investiu muito em projetos, colocou eles nos programas do Governo Federal, o maior parceiro da gestão municipal.

Quando esses projetos forem aprovados, principalmente o PAC 2, que começou este ano, Elmano tem sua avaliação melhorada”, falou.

João Vicente Claudino disse que o PTB não está conversando apenas com o PT, mas também com outros partidos para discutir aliança nas eleições municipais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus