João Vicente Claudino filia prefeitos e lideranças no interior do Piauí

PTB Notícias 4/09/2007, 9:04


O Partido Trabalhista Brasileiro avança mais uma vez pelo interior do Estado do Piauí.

Neste último fim de semana, mais quatro prefeitos e um ex-prefeito de municípios da região de Picos filiaram-se ao partido comandado, no Piauí, pelo senador João Vicente Claudino.

Acompanharam o senador o deputado estadual Nerinho (PTB), seu pai, ex-prefeito de Picos, José Nery (PP), o deputado estadual e secretário de segurança pública Robert Rios e lideranças da região.

O primeiro prefeito filiado pelo senador foi José Manoel de Sousa, o “Neli Sousa” (DEM), da cidade de Caldeirão do Piauí.

A solenidade de filiação aconteceu no auditório do ensino fundamental da cidade, Maria de Alencar.

Junto com ele o vice-prefeito, João Gonçalves, a primeira-dama, Iracema Alencar, secretários municipais, vereadores e lideranças da região.

A cidade, que recebeu o Selo Unicef como município mais organizado do Estado, recebeu o senador ao som da banda municipal 25 de março, formada por jovens de projetos sociais do município.

O prefeito Neli fez questão de frisar sua confiança na pessoa do senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Estado.

“Tenho certeza que o Senador apoiará Caldeirão Grande em suas necessidades, e acredito ainda mais no presidente desse partido, pelo avanço que fez ter o Partido Trabalhista em nosso Estado”, declarou o prefeito.

Em Marcolândia, o auditório Deputado Estadual Homero Castelo Branco da Câmara de Vereadores ficou repleto de lideranças que acompanharam a criação da Comissão municipal do PTB em Marcolândia que, de inicio, filiou o prefeito Chico Coelho (DEM) e seu grupo político.

De acordo com o deputado Nerinho, 2008 será um ano marcante para o Partido Trabalhista Brasileiro.

“O PTB será o grande vitorioso nas eleições municipais de 2008, porque estamos trazendo para o partido pessoas que tem compromisso com seus municípios e com seu povo, assim como o presidente regional de nosso partido”, declarou o deputado que acompanhou as filiações de perto.

O prefeito Edilton Alencar (PP), de Alegrete do Piauí, não só se filiou ao PTB, como ao seu candidato que, na oportunidade, declarou o interesse em disputar a prefeitura do município.

O médico Jonas Alencar fez questão de enfatizar a história do partido Trabalhista Brasileiro e focar sua filiação no partido como parte de sua estratégia de trabalho para o município, onde ele priorizará a democracia e a luta pelo trabalho e a justiça social.

“O PTB está presente em todos os municipios do Piauí, hoje filiamos o prefeito de Alegrete, sendo o 57º prefeito do partido, mas amanhã e depois sabemos que os números serão superiores, pois o PTB cresce cada dia mais”, afirmou o médico.

Aroeira do Itaim recebeu o Senador João Vicente Claudino com festa.

Durante os discursos dos presentes e do prefeito recém afiliado, Gilmar Francisco do deus (ex-PP) a maior certeza era que o crescimento do Partido Trabalhista Brasileiro é certa e que as eleições de 2008 farão do partido o maior do Estado.

De acordo com o presidente, até o final do mês cerca de 80 prefeitos receberão filiação e, com esse numero, ele já se tornaria o maior partido do Piauí, com 35% dos prefeitos.

O último filiado deste fim de semana foi o ex- Comunista João Batista de Oliveira, o Baiá.

Atualmente como vice-prefeito, Baiá declarou que o presidente de seu mais novo partido se mostra preocupado com o desenvolvimento econômico do Piauí, bem como as necessidades e as soluções criativas para os problemas mais urgentes.

“Essa filiação é um momento histórico para a política de nossa cidade e minha como político.

A partir de hoje Campo Grande do Piauí terá um PTB atuante e presente na vida de cada um desse município”, enfatizou o novo filiado.

O Senador João Vicente Claudino, em cada uma das cidades em que fez questão de se fazer presente nas filiações, enfatizou a importância, para o PTB, de uma qualidade ímpar em seus filiados.

Além disso, segundo ele, o que vem acontecendo no partido é extremamente natural.

“O que o PTB tem feito na política do Piauí é a coisa mais normal que existe, estamos nos tornando o instrumento de fortalecimento do nosso Estado e preparação para as eleições municipais que se aproximam”, afirmou o presidente do Diretório Estadual do partido no Piauí.

Segundo João Vicente, uma dos pontos que destaca o PTB é a democracia que existe dentro do próprio partido.

“Não sou o dono do PTB porque partido político nenhum tem dono, é o povo, que acredita e vota naquele partido, que são os verdadeiros donos de um partido político, nós somos apenas os canalizadores das necessidades e da vontade de um povo”.

fonte: site Cidade Verde (PI)