João Vicente Claudino filia prefeitos na região de São Raimundo Nonato

PTB Notícias 29/08/2007, 13:35

As cidades de Mazinho, de São Lourenço; Ercílio, de Guaribas; Macêdo, de Caracol e Netão, todas no Piauí, possuem os mais recentes prefeitos filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro no Estado.

Além destes e de seus grupos, ex-prefeitos como Merval e seu grupo político, de Anísio de Abreu, e o Chico da Schin na cidade de Jurema filiaram-se este fim de semana, na presença de deputados e amigos petebistas, como Helio Isaías (PTB), Roncali Paulo (PSDB), Edson Ferreira (DEM), o vice-prefeito Dr.

Isaías e lideranças da região de São Raimundo Nonato.

O presidente regional do partido, Senador João Vicente Claudino, filiou pessoalmente cada novo petebista, discursou e ouviu solicitações de populares e políticos da região.

O deputado petebista Helio Isaías declarou sua alegria em fazer parte do Partido Trabalhista Brasileiro e da mudança que o partido vem tendo desde a chegada de seu atual presidente, João Vicente Claudino.

“Até 2001 o PTB era um partido de aluguel, insignificante dentro de nosso Estado; daí em diante o partido tem não só crescido gradativamente, mas tem participado de obras e do desenvolvimento do Piauí”.

O presidente do Partido no Piauí, Senador João Vicente Claudino, declarou que as ações do partido são sempre pensando no desenvolvimento do Piauí e no crescimento da cidadania dos piauienses, além do fortalecimento do partido em sua célula principal: os municípios.

“O que queremos com nossos projetos é transformar nossas ações em resultados positivos para o povo do Piauí”, afirmou.

Destacando também: “É na filiação partidária que nós alcançamos nossa cidadania plena, que podemos cobrar o cumprimento das obras que se realizam e das promessas declaradas”.

Em Guaribas, onde 94% da população votou no Senador João Vicente Claudino nas últimas eleições, a filiação do prefeito Ercílio foi recebido pela população como uma forma de ter mais de perto o trabalho e o apoio desse Senador e presidente do PTB no Piauí.

“Filio-me ao PTB pelo pensamento de futuro que tem o partido, pelo apoio que o Senador e todos de seu partido dão a nós, prefeitos; partido que se fortalece dia a dia e que se mostra decente e forte em nosso estado”.

Na cidade de Fartura do Piauí, onde o Senador teve mais de 80% dos votos e o único a ir àquela cidade fora de período eleitoral, João Vicente Claudino visitou a barragem Tanque da Areia, naquela cidade, com obras iniciadas em 1992 e até hoje permanece inacabada.

Na oportunidade, o Senador conversou com os deputados Helio Isaías, Edson Ferreira e Roncali Paulo, que resolveram se unir e declararam total apoio para a retomada dos trabalhos da obra temporariamente paralisada.

Além da barragem, o Senador recebeu solicitações de apoio para a criação de um parque ambiental a ser construído próximo à mesma barragem; recursos para melhoria habitacional nas zonas rural e urbana da cidade, uma sala de aula com computadores para aulas de informática à população carente da cidade e apoio na realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que acontecerá nos próximos meses.

O prefeito Mazinho, da cidade de São Lourenço, recebeu o bóton e assinou a ficha de filiação do PTB ao lado do Senador João Vicente Claudino e declarou que é uma honra fazer parte de um partido liderado por uma pessoa que ele tanto admira.

“A minha mudança para o partido trabalhista já estava certa desde 2006; sempre tive o apoio do presidente deste partido e sou muito grata a ele por toda ajuda e até mesmo pelos conselhos que sempre me deu”, afirmou o prefeito Mazinho.

Em Caracol, dois grupos políticos uniram-se com a filiação do prefeito Izael Macêdo Neto.

O político Lamartine Rodrigues Figueiredo (PTB) declarou que a união dos dois grupos, selada com a presença do presidente do partido, Senador João Vicente, veio para unir os trabalhos na busca pelo crescimento de Caracol e na intenção de lutar contra pessoas que trabalham contra o desenvolvimento da região.

O prefeito Macêdo aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e amizade do Senador petebista e afirmou ser admirador da nova política que está sendo realizada por João Vicente, que faz questão de mostrar que o PTB não é um simples partido onde estão a se filiar, mas uma casa de cidadania e um espaço de apoio a todos os petebistas.

fonte: Assessoria do Senador João Vicente Claudino (PTB – PI)