João Vicente Claudino garante que partido dará palanque a Dilma no Piauí

PTB Notícias 8/06/2010, 9:21

Em resposta às declarações do governador Wilson Martins (PSB) que garantiu que o Estado do Piauí terá um palanque único para a précandidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, o senador João Vicente Claudino (PTB) afirmou que o seu partido vai fazer palanque pró-Dilma durante a campanha eleitoral no estado.

João Vicente Claudino, que também é pré-candidato ao governo do Estado, chegou a dizer que o PTB está junto com o PT há mais tempo que o partido do governador.

“O palanque de Lula, em 2002, foi montado pelo PT e PTB.

Enquanto isso, o PSB votava em José Serra (PSDB).

Então, o PTB está com o PT desde o primeiro momento.

Vamos ter nova reunião com Dilma Rousseff e vamos reafirmar nosso apoio a sua candidatura”, afirmou.

O senador petebista disse ainda que o próprio diretório nacional do PTB deu liberdade aos diretórios estaduais para a escolha do apoio à candidatura para presidência da República.

“O presidente Roberto Jeferson já manifestou claro apoio ao pré-candidato José Serra, por razões que todos nós já sabemos.

Mas dentro dos diretórios estaduais do PTB isso não é um consenso.

Os diretórios estão livres para definir essa escolha”, frisou.

No entanto, João Vicente Claudino admite que esse apoio precisa ficar bem claro para que não haja problemas durante a campanha eleitoral.

“Nós temos uma preferência pela Dilma, mas precisamos saber como serão administrados os palanques aqui no Piauí e como seremos tratados como aliados e correligionários dentro dessa administração da campanha à presidência.

Esse entendimento tem que ficar bem claro para que a gente também possa saber agir com os partidos que irão formar a base da nossa candidatura.

Temos que saber administrar isso com muita clareza para que não haja conflitos durante a campanha”, afirmou.

fonte: Jornal O Dia (PI)