João Vicente Claudino inaugura calçamento de residencial em Valença (PI)

PTB Notícias 7/04/2014, 8:02

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) participou, no sábado (5/4/2014), da inauguração do calçamento do Residencial Raul Alencar, na zona urbana de Valença (PI).

A solenidade que teve ainda a participação dos deputados Helio Isaias, Margarete Coelho, Rejane Dias e Merlongue Solano, prefeitos Zé Simão (Lagoa do Sitio), Venicio do Ó (Pimenteiras), Marcos Vinicius (Novo Oriente) e Tomé Portela, vereadores Getulio Gomes, Edilsa do Vale e Joaquim Filho, entre outras lideranças.

O calçamento chegou ao Raul Alencar graças há uma emenda do senador João Vicente Claudino no valor de pouco mais de R$ 167 mil.

Bastante emocionado, o morador Ênio agradeceu ao senador e relatou o sofrimento e humilhação vividos pelas 100 famílias do residencial que no inverno sofriam com alagamentos e com o descaso da prefeitura, que por questões políticas excluía os moradores de serviços essenciais como limpeza das ruas por exemplo.

O presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar, afirmou que estava muito feliz em concluir, com a ajuda do senador João Vicente, mas essa etapa do residencial.

Ele lamentou a perseguição imposta pela prefeitura não a ele, mas às famílias que foram discriminadas desde a criação do residencial que fica no Bairro Campestre.

O vereador Joaquim Filho, um dos autores da solicitação a João Vicente, começou seu discurso enumerando ações do senador em Valença desde os anos 80.

Ele agradeceu ao senador por trazer dignidade às famílias do residencial que desde a sua fundação sofriam com os alagamentos no inverno e poeira no verão.

João Vicente Claudino afirmou que foi testemunha do sofrimento das famílias e que estava feliz pela conclusão da obra, que tem um alcance social muito grande porque atinge diretamente a vida da população.

O senador Wellington Dias (PT) também parabenizou ao senador JVC pela sensibilidade em amenizar o sofrimento das famílias do residencial Raul Alencar.

Dias se comprometeu ainda em atender a reivindicação dos moradores que pediram, na oportunidade, a construção de uma quadra poliesportiva no residencial.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal V1 Foto: V1