João Vicente Claudino lidera pesquisa para governo do Piauí em 2010

PTB Notícias 11/05/2009, 13:09

A primeira rodada de pesquisa do Instituto Data AZ em 2009, feita no Estado do Piauí entre os dias 6 e 25 de abril, e divulgada nesta segunda-feira (11/5) pelo jornal O Dia, mostra que o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, é o favorito na corrida pela sucessão do governador Wellington Dias (PT).

Na pesquisa, JVC desponta na primeira colocação, com 8,34% das intenções de votos, na sondagem espontânea, e 32,29%, na pesquisa estimulada.

Para realizar a pesquisa na capital e no interior, o Instituto traçou dois cenários: um com e outro sem o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB).

Nos dois, João Vicente vence os oponentes.

Na pesquisa espontânea, o tucano vem em segundo, atrás do senador do PTB, com 6,79%.

Como JVC tem 8,34%, a diferença de 1,55% os deixa próximo de um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 1,37%, para mais ou para menos.

Mas na pesquisa estimulada, o senador do PTB se distancia de Silvio Mendes, que tem 19,29%.

A diferença pró- JVC (32,29% das intenções de voto) vai a 13%.

No cenário com Silvio disputando, aparece em terceiro lugar, na pesquisa espontânea, o postulante do PMDB, deputado Federal Marcelo Castro, com 4,21%.

Está tecnicamente empatado com o pré-candidato do PT, Antônio Neto, citado por 3,08% dos entrevistados.

O quinto nome espontaneamente mais lembrado foi o do governador Wellington Dias, com 2,89%.

Também é empate técnico com Marcelo Castro.

fonte: Jornal O Dia (PI)