João Vicente Claudino nega desentendimento com a base aliada

PTB Notícias 23/02/2010, 8:19


O pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí pelo PTB, senador João Vicente Claudino, vem acompanhado as divergências dos integrantes da base aliada com muita tranquilidade.

Mesmo com as declarações recentes dos deputados Elizeu Aguiar (PTB) e Nazareno Fonteles (PT), o petebista reafirmou seu compromisso com o grupo governista e garantiu que o seu partido é um aliado do governo nas eleições deste ano.

“Estamos tranqüilos com os entendimentos que temos sendo um partido aliado ao grupo governista.

Nada do que foi dito muda o nosso entendimento”, disse, acrescentando que as declarações do seu correligionário apenas foi uma concepção individual e não partidária.

“Elizeu não recebeu orientação.

Não foi um recado.

Nunca usei essa prática, nunca tive essa conduta.

Sempre priorizei a uniformidade de pensamento, mantendo uma conduta transparente.

Respeito o vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer e o Elizeu, mas não houve orientação do partido”, disse o pré-candidato, que é presidente estadual do PTB.

Na avaliação de João Vicente Claudino, essas declarações recentes refletem o momento político por conta da aproximação das eleições.

De acordo com o petebista, o posicionamento dos parlamentares tanto do seu partido como do PT, transparecem “uma aflição, já que não está em jogo apenas a candidatura de governador, mas de deputados federais e estaduais, assim como, de senador”.

E pontuou: “É uma angústia natural que acontece sempre com a proximidade na definição do quadro político”.

fonte: Jornal O Dia (PI)