João Vicente Claudino participa de encontro da JPTB de Parnaíba (PI)

PTB Notícias 12/08/2013, 7:31


Com o objetivo de estreitar a relação com a juventude de Parnaíba, o PTB fez a apresentação no sábado (10/8/2013), no plenário Vereador Arimateia Carvalho, na Câmara Municipal, dos membros que farão parte da diretoria e de novos filiados da ala jovem do partido.

O lançamento da JPTB Parnaíba contou com a presença de líderes do partido a nível estadual, entre eles, o senador João Vicente Claudino, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o deputado federal Paes Landim e o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer.

A intenção do partido no estado, além de promover a discussão com o público jovem, é fortalecer a militância para as eleições de 2014, para que todos sejam mais participativos, declarou Elmano Férrer.

Para o fortalecimento do PTB em Parnaíba, o grupo político buscará o apoio de jovens lideranças através de discussões com a comunidade, afirmou o vice-prefeito do município de Parnaíba, Chagas Fontenele.

Para João Vicente Claudino, a participação da juventude tem uma grande importância para a agremiação partidária.

“O partido não pode ser representado sem a efetiva participação da juventude”, disse o senador, contextualizando sua fala com o momento de intensas cobranças e protestos da juventude em todo o país em relação a falhas governamentais em várias áreas.

O prefeito Florentino Neto ressaltou o que classificou de sucesso das duas administrações do PTB em Parnaíba, tendo José Hamilton como prefeito, apoio pelo PT.

Segundo ele, no ano de 2000 a cidade de Parnaíba é a décima cidade piauiense no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Nos governos do PTB a cidade de Parnaíba avançou seis posições, estando agora em quarto lugar no estado”, testemunhou.

O prefeito disse que esta colocação ainda não é a ideal, mas demonstra um avanço na qualidade de vida dos habitantes de Parnaíba.

A identificação do PTB com a juventude, segundo o ex-prefeito Elamo Férrer, vem de longas datas e ressaltou que no seu governo, em Teresina, criou a Secretaria da Juventude para trabalhar políticas públicas voltadas a esta faixa da população.

O presidente estadual da JPTB, Francimar Júnior, disse que a atuação da ala jovem é no sentido de proporcionar na juventude discussões sobre a realidade brasileira, sempre em busca de propostas para os problemas do país e também nos estados e municípios.

Ele recomendou ao presidente da JPTB de Parnaíba, Clodoaldo Val, que visite as universidades e outros redutos da juventude, estimulando-os à participação política.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações dos portais Piauí Notícias e Acesse 24 Horas