João Vicente Claudino pede atenção para enchentes no Piauí

PTB Notícias 4/04/2008, 8:17


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) pediu a atenção dos governos municipais, estadual e federal para as enchentes que estão castigando o Piauí, informando que 20 municípios já decretaram estado de emergência.

As rodovias BRs 343, 403 e 135 estão intransponíveis devido às chuvas.

O parlamentar comentou que o açude Ingazeira, na cidade de Paulistana, há 33 anos não abria suas comportas.

Revelou ainda que os dois principais rios que cortam o estado, o Parnaíba e Poti, subiram “de maneira assustadora”.

A produção agrícola, acrescentou, começa a ficar prejudicada.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) manifestou solidariedade às vítimas das enchentes.

– A situação tem de ter atenção dos governos municipais e estadual e temos de cobrar do governo federal o atendimento de maneira séria, para minimizar efeitos situação de calamidade – cobrou João Vicente Claudino.

Requerimentos O representante do Piauí informou ter apresentado requerimentos de voto de aplauso ao trabalho do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e do secretário municipal de Educação, Washington Bonfim, pelo nível de atendimento educacional atingido na cidade; e para a judoca Sara Menezes, que representará o Piauí na Olimpíada de Pequim.

Também parabenizou o ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, pela retomada das obras do porto de Luis Corrêa (PI) e o presidente do Diário do Povo, de Teresina, Danilo Damásio, por ter recebido o prêmio Mérito Lojista da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

fonte: Agência Senado