João Vicente Claudino quer dobrar número de prefeitos do PTB no Piauí

PTB Notícias 30/09/2020, 10:57

Imagem

O plano do ex-senador e presidente estadual do PTB do Piauí, João Vicente Claudino, para as eleições deste ano é dobrar o número de prefeitos e de vereadores pela sigla. Desde que se afastou da política partidária, após deixar vaga no Senado Federal, o partido do empresário vem diminuindo o número de pessoas com mandato.

Em entrevista ao GP1, JVC disse que a sigla conta hoje com 12 prefeitos e cerca de 100 vereadores. O partido está presente em 85 municípios e vai disputar a prefeitura em 36 cidades.

“O partido hoje tem 12 prefeitos. A estratégia é dobrar o número de prefeitos, é dobrar o número de vereadores, estamos com cerca de 100 vereadores, queremos dobrar. O partido hoje, até em função da legislação e o tempo que nós tivemos, constituímos o partido em 85 cidades do estado. Nessas 85 teremos 36 candidatos a prefeito, são 24 prefeitos e 12 prefeitas”, afirmou.

Além de ter uma forte presença feminina, JVC disse que o PTB incentiva as candidaturas que tenham viabilidade. “É uma presença feminina muito forte, estou entusiasmado com a liderança da mulher nesse processo e a avaliação que as candidaturas estimuladas pelo partido são candidaturas viáveis. Nós não estimulamos o barro na parede, a aventura política. Estimulamos candidaturas com pé no chão. Viáveis e concretas para se fazerem representativas das vontades do povo dessas cidades”, finalizou o ex-senador.

Com informações do GP1