João Vicente Claudino reivindica sinal aberto da TV Senado para o Piauí

PTB Notícias 9/04/2007, 12:08

Aproveitando o momento em que o Senado busca expandir o sinal das transmissões da TV Senado, o senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, entregou ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), uma solicitação para a inclusão de Teresina na área de cobertura do sinal aberto da Rede Senado de Televisão.

O senador piauiense acredita na possibilidade de um trabalho ainda mais forte e comprometido da bancada federal, uma vez que o acesso às informações de Brasília será mais fácil.

“O objetivo é ampliar a programação da rede aberta no Estado do Piauí, mas especificamente neste caso, há ainda a possibilidade de manter os piauienses inteiramente informados sobre os trâmites, projetos e trabalhos dos representantes piauienses”, conta o senador João Vicente Claudino.

De acordo com o senador petebista, a presença da rede no Piauí é vista de forma extremamente positiva para o Estado, e a expansão totalmente possível, já que foram inaugurados três novos canais abertos para as cidades de Manaus, João Pessoa e Recife.

“Além disso, existe uma iniciativa já prevista para abertura de outras 11 novas retransmissoras”, acrescentou João Vicente.

Entre as capitais já incluídas nessa ampliação, estão as cidades de Fortaleza, Natal e Maceió, que se juntarão às já inauguradas e mais Salvador, que já está em funcionamento desde 2006.

A Rede Senado de Televisão surgiu em 1996, por projeto do senador José Sarney.

De acordo com Claudino, hoje, aos 10 anos de existência, esse canal de comunicação exclusivo do Senado Federal tornou-se um verdadeiro marco democrático ao contribuir decisivamente para a transparência e a cidadania.

A programação da TV Senado inclui, prioritariamente, a cobertura, ao vivo, de todas as sessões plenárias do Senado Federal e do Congresso Nacional, bem como das reuniões das comissões permanentes e temporárias.

fonte: Jornal Meio Norte