João Vicente Claudino visita obras do Aeroporto de São Raimundo Nonato

PTB Notícias 24/03/2009, 21:40

O senador João Vicente Claudino visitou recentemente as obras do aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato.

O parlamentar petebista foi ao local acompanhado pelo prefeito do município, Pe.

Herculano de Negreiros (PT), bem como do deputado estadual Hélio Isaías (PTB) e políticos da microrregião.

“Esta é uma das maiores obras de infra-estrutura do Piauí.

Nós não podemos exercer nossa função de parlamentar sem conhecer as obras referenciais para o nosso Estado.

Para o desenvolvimento de São Raimundo Nonato e de toda a região esse aeroporto é uma peça fundamental”, afirmou João Vicente Claudino.

Na oportunidade, o engenheiro responsável pelas obras, Valdir Marques, explicou que as chuvas fortes e constantes têm provocado um certo atraso no andamento da construção.

A primeira fase do projeto enfoca a construção da pista de pouso e decolagem, que terá 1.

650 m de comprimento por 45 m de largura, além de possuir uma área de escape com 300 m.

“A pista estará pronta em junho, dentro dos padrões internacionais.

Atualmente, falta apenas aplicarmos a última camada de asfalto.

Desse modo, terá capacidade para receber aeronaves até do tipo 737/300.

Em um segundo momento será construído mais 850 m de pista, totalizando 2500 metros”, destacou o engenheiro.

A urgência da pista se faz devido à realização do Congresso Internacional de Arte Rupestre – Global Rock Art -, que acontecerá em São Raimundo Nonato no período de 29 de junho a 03 de julho, quando o aeroporto receberá seus primeiros voos.

O pátio de estacionamento de aeronaves poderá receber até três aviões simultaneamente.

Está prevista a chegada de mais de mil pessoas oriundas de 43 países.

Para o prefeito de São Raimundo Nonato, Pe.

Herculano de Negreiros (PT), a visita do senador João Vicente Claudino é muito positiva.

“O senador João Vicente já ganhou notoriedade como militante no campo político.

E por isso a visita dele aqui é tão significativa, pois demonstra seu interesse no desenvolvimento da nossa microrregião, através do impulsionamento do turismo cultural”, declarou o petista, que ainda completou: “Temos um Parque Nacional com caráter internacional, pois é declarado patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Estruturar esse potencial resulta em benefício para todo o Estado, caracterizando São Raimundo Nonato como uma vitrine positiva do Piauí para todo o mundo”, finalizou.

Na ocasião, o senador João Vicente destacou ainda a necessidade da homologação do empreendimento junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Temos que trabalhar imediatamente no processo de homologação dessa pista junto à ANAC, isso é de extrema importância.

fonte: jornal Diário do Povo (PI)