João Vicente discute com comerciários ampliação de renda em Floriano (PI)

PTB Notícias 1/02/2009, 12:51

O senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, esteve reunido neste fim de semana com comerciários, empresários e sindicalistas na cidade de Floriano para discutir as necessidades do município e formas de geração de renda para a população da cidade.

Estavam presentes na reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano, Carlos Bucar Filho; o presidente do Sindicato dos Comerciários-Sincomércio, Conegundes Gonçalves de Oliveira, e representantes da Associação de Criadores e Micro-empresários; todos expondo necessidades relacionados à infra-estrutura e à ampliação de renda da região, como forma de impedir os reflexos imediatos da crise econômica mundial.

“O senador é um dos maiores nomes da política local, é um homem empreendedor que tem uma visão mais sensível com relação às questões econômicas da nossa região, que está crescendo e anseia continuar com esse desenvolvimento”, afirmou Conegundes Oliveira, do Sincomércio.

Além das questões econômicas, foram discutidos o saneamento básico da cidade, a necessidade de qualificação profissional dos jovens da região, necessidade de calçamentos na zona rural de Floriano, melhoria na rede elétrica da região, na qualidade de vida e educação da cidade, com ampliação do número de escolas.

“Estamos procurando uma maneira de ajudar a população de Floriano na ampliação de sua renda e na profissionalização de seus trabalhadores, inclusive os trabalhadores informais”, explicou Carlos Bucar Filho, da CDL, ao apresentar um projeto para o Senador de regularização e organização do mercado informal do centro de Floriano.

João Vicente afirmou que os projetos e os anseios da população apresentados são de grande importância no cenário econômico atual e que serão levados para Brasília para auxiliá-lo em planejamentos e emendas que poderão ser posteriormente alocadas para a região.

“As prioridades da cidade que foram aqui colocadas serão levadas a Brasília para que possamos planejar uma forma de melhorar cada situação exposta e ajudar o prefeito Joel e a cidade de Floriano em suas necessidades”, explicou o senador, enfatizando logo em seguida: “Temos sempre que ter esse contato direto com lideranças de cada região, assim também em Floriano, com os empresários da cidade, que sempre foi muito próspera”.

fonte: jornal Diário do Povo (PI)