João Vicente e Elmano Ferrer buscam R$ 11 milhões para o Turismo

PTB Notícias 30/01/2011, 14:39


O prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, participou em Brasília de uma série de reuniões com ministros, acompanhado do senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí.

Um dos principais temas discutidos na última quarta-feira (26/01/2011) foi a liberação de R$ 11 milhões para investimentos no Turismo no Estado.

A verba já foi destinada por emenda do parlamentar petebista.

“Queremos antecipar a liberação deste dinheiro para que a cidade possa usufruir novas melhorias.

É importante estarmos sempre investindo e a cidade não pode esperar.

Queremos fazer isso o quanto antes”, disse Elmano Férrer, após solicitar ao ministro do Turismo, Pedro Novais, agilidade no repasse da verba.

Os recursos serão aplicados para melhorias na infraestrutura da capital.

Em outra reunião, os petebistas do Piauí alertaram o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB -, Alexandre Aguiar, para ações de suporte a chuvas e enchentes.

Com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, os piauienses falaram de projetos para estimular a geração de emprego e renda em Teresina.

Foi autorizada a instalação da primeira agência do Sistema Nacional do Emprego – SINE – a ser administrada pela prefeitura.

O projeto Projovem Trabalhador, apresentado no ano passado, também foi aprovado e terá recursos em 2011.

Já o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu Elmano Férrer e João Vicente Claudino para tratar da demanda dos hospitais de Teresina, que cuidam de 70% de pacientes de outras cidades do Piauí e estados vizinhos.

Foi solicitada uma Unidade de Pronto Atendimento para desafogar os atendimentos na capital.

fonte: site Cidade Verde