João Vicente filia prefeitos e lideranças em seis cidades do Piauí

PTB Notícias 11/09/2007, 10:31

O presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, o senador João Vicente Claudino, esteve no último fim de semana em oito cidades ao sul do estado do Piauí, com o objetivo de filiar novos integrantes ao partido e participar de reuniões que definirão os novos nomes dos cenários políticos municipais das cidades visitadas.

Das filiações realizadas, quatro nomes se destacaram: os prefeitos Euvaldo Rocha, de Gilbués; Leodete Barreiras Soares, de Barreiras; Clésio Gomes da Silva, de Monte Alegre e Moacyr da Rocha Amorim, de Redenção do Gurguéia.

Nas cidades de Lagoa do Sítio e Barro Duro o Senador foi pessoalmente filiar lideranças que pertencem ao grupo político dos prefeitos Lindomar Barbosa e Francisco Pereira, das respectivas cidades.

Em Valença, João Vicente Claudino participou de reunião com os presidentes de associações municipais cidade, onde ouviu solicitações e opiniões sobre a política local de cada um dos participantes.

Em Bom Jesus, o senador JVC participou da Convenção Municipal do PTB onde, na oportunidade, fez questão de ressaltar o importante avanço do partido dentro do estado do Piauí com filiações de prefeitos, vereadores e lideranças em cada região.

O PTB Mulher e PTB Jovem também foram destacados por João Vicente Claudino pela sua relevância no Piauí e, principalmente, pelos representantes piauienses no Brasil: Rita Leite e Joaquim Filho.

As filiações realizadas nas seis cidades contaram com a presença dos deputados estaduais Edson Ferreira e Hélio Isaías, este ultimo também secretário estadual do Trabalho, além do prefeito da cidade de Corrente, João Barros.

O deputado Edson Ferreira, que a cada viagem se mostra mais próximo do PTB, confessou sua admiração pelo trabalho do Senador João Vicente Claudino no Estado e no seu partido e afirmou que pretende trabalhar para o futuro do Piauí ao lado do Senador que já conhece suas idéias inovadoras e suas propostas para o engrandecimento do Estado.

Helio Isaías, petebista desde 2001, declarou estar satisfeito com o avanço do partido no Estado e ser favorável às propostas do presidente do partido, que avança para o interior do Piauí com garra e luta mostrando a capacidade de crescimento e articulação.

O senador João Vicente Claudino afirmou que pretende, através do avanço com o partido, fortalecer cada vez mais o PTB, tornando-o um caminho de transformações sociais e econômicas, calcado sempre no compromisso com o futuro de cada cidade, do Estado e de nosso país.

Na oportunidade, o senador ressaltou seus projetos de criação da Universidade do Gurguéia, “Para que possamos ampliar as possibilidades da sociedade do sul do Piauí através da educação, a melhor de todas as formas”, afirmou o presidente do PTB.

Em cada uma das cidades em que fez questão de se fazer presente nas filiações, o senador João Vicente Claudino enfatizou a importância, para o PTB, de agregar ao partido a qualidade ímpar em seus filiados.

Além disso, segundo ele, o que vem acontecendo no partido é extremamente natural.

“O que o PTB tem feito na política do Piauí é a coisa mais normal que existe, estamos nos tornando o instrumento de fortalecimento do nosso Estado e preparação para as eleições municipais que se aproximam”, afirmou o presidente do partido.

Segundo ele, uma dos pontos que destaca o PTB é a democracia que existe dentro do próprio partido.

“Não sou o dono do PTB porque partido político nenhum tem dono, é o povo, que acredita e vota naquele partido, que são os verdadeiros donos de um partido político, nós somos apenas os canalizadores das necessidades e da vontade de um povo”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do PortalAZ)