João Vicente propõe voto de aplauso para Fundação Quixote do Piauí

PTB Notícias 14/06/2007, 8:30


O vice-líder do governo no Senado Federal, João Vicente Claudino, apresentou requerimento à mesa diretora do Senado solicitando “Voto de Aplauso” à Fundação Quixote, em Teresina, pela realização do 5º Salão do Livro do Piauí, o maior evento literário do Estado.

O requerimento de voto de aplauso, regozijo e louvor é um ato público de alta significação nacional.

O homenageado recebe um diploma de honra diretamente do Senado Federal.

De acordo com o voto de aplauso encaminhado pelo senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB do Piauí, a Fundação Quixote surgiu com o compromisso de promover a cultura brasileira, a defesa e a conservação do nosso patrimônio histórico e artístico.

Sua atuação teve início em 2003, quando quatro professores de Língua Portuguesa – Cineas Santos, Luiz Romero, Wellington Soares e Nilson Ferreira – resolveram tornar o Seminário Língua Viva, então em sua 6ª edição, em um evento cultural de maior abrangência.

Os professores decidiram, então, fazer mais que uma feira de livros.

Transformaram o então seminário em um conjunto de atividades, como: palestras, mesas-redondas, debates, lançamentos de livros, noite de autógrafos, exposição de artes plásticas e artesanato, espetáculos musicais, saraus, dança, teatro, contadores de histórias.

Foi assim que surgiu o Salão do Livro do Piauí – SALIPI, o maior evento literário no Estado do Piauí.

O senador João Vicente Claudino ressalta ainda que a Fundação Quixote efetua, constantemente, doações de livros a Bibliotecas pública do Estado, a exemplo da ultima doação realizada a Biblioteca Da Costa e Silva.

fonte: Jornal O Dia (PI)