João Vicente reunirá prefeitos do PI para tratar de programas do MEC

PTB Notícias 12/03/2013, 16:21


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) e o bloco parlamentar União e Força, do Senado, do qual faz parte, estão organizando um evento em Brasília para reunir prefeitos piauienses e técnicos, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Será um treinamento para capacitar os gestores a fim de melhor captarem recursos para o Piauí dos programas do Ministério da Educação (MEC).

Na oportunidade, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) orientarão prefeitos de várias cidades do Piauí sobre programas como o “”Alimentação Escolar””, “”Biblioteca da Escola””, “”Brasil Profissionalizado””, “”Caminho da Escola””, “”Dinheiro Direto na Escola””, “”Formação pela Escola””, “”Livro Didático””, “”Plano de Ações Articuladas (PAR)””, “”Proinfância””, “”Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo)”” e “”Transporte Escolar””.

Segundo João Vicente Claudino, este é um evento histórico para o Piauí, uma grande oportunidade para os prefeitos, onde estes poderão receber um treinamento personalizado, ser esclarecidos sobre os programas e qual a melhor forma de seus projetos serem aprovados na área da educação.

“”Na prática, isso significa que nossas crianças poderão receber mais recursos para merenda, ônibus escolar e condições mais adequadas para os seus estudos””, afirmou João Vicente.

A palestra e treinamento serão realizados no dia 27 de março, a partir das 14h30, no auditório do MEC.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador João Vicente Claudino (PTB-PI)Foto: Moreira Mariz/Agência Senado