Joãosinho Trinta deve assinar ficha de filiação até o final de setembro

PTB Notícias 3/09/2009, 17:18

O carnavalesco Joãosinho Trinta assina até o final de setembro sua ficha de filiação no PTB brasiliense para ser candidato a deputado distrital em 2010.

Ele mesmo vai criar um ambiente todo especial para sua filiação.

Outros artistas e pensadores da cultura brasileira e brasiliense também vão entrar no partido a convite do senador Gim Argello, o presidente regional.

O núcleo, que vem sendo chamado de PTB Cultural, terá nomes como o do produtor Gustavo Porão do Rock, a socialite Wilma Magalhães, o cantor e compositor Paulo Djorge e o ex-secretário de Cultura, Ricardo Marques.

Mantendo a tradiçãoO senador Gim Argello, por sinal, desenvolveu um trabalho cultural na época que presidia a Câmara Legislativa do DF no final dos anos 90.

Reestruturou a revista DF-Letras, que depois dessa época nunca mais foi editada; recuperou a Praça Portugal, um logradouro público histórico localizado entre as embaixadas dos Estados Unidos e Portugal, no Setor de Embaixadas Sul; e o mais importante, criou a Lei das Obras de Artes em novos prédios.

Graças à lei do então deputado distrital Gim, todos os novos prédios do Setor Sudoeste contam com obras de artes em suas áreas verdes.

A lei Gim foi inspirada na lei que o hoje senador Marco Maciel, quando governador de Pernambuco, assinou para que todos os prédios da orla da avenida Boa Viagem tivessem obras de arte.

fonte: Jornal de Brasília