Joaquim Bezerra anuncia Conferência de Políticas de Juventude em Teresina

PTB Notícias 26/11/2007, 14:33

O secretário municipal da Juventude da Prefeitura de Teresina, o petebista Joaquim Bezerra, anunciou na última semana a realização, no mês de janeiro de 2008, da I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude.

A Conferência Municipal, que terá o slogan “Levante sua Bandeira”, será realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro na capital do Piauí, e discutirá o direito à participação, fortalecimento da rede social e institucional da juventude; identificação de desafios e prioridades de atuação do poder público direcionados à população teresinense entre 15 a 29 anos de idade, entre outros temas.

De acordo com o secretário Joaquim Bezerra, acontecerão ainda pré-conferências no âmbito de escolas e universidades, incentivando as instituições a participarem ativamente da ação municipal.

Para o secretário municipal da Juventude, Teresina dá mais um passo na discussão das políticas públicas voltadas para juventude.

“Com o lançamento da I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, os jovens teresinenses devem ocupar o espaço para discutirem as problemáticas e apresentarem as soluções das situações vividas e almejadas.

Estamos cientes de que somente com uma juventude mais consciente e cidadã é que poderemos ter um amanhã mais próspero e desenvolvido”, finaliza Joaquim Bezerra, que é vice-presidente do Movimento da Juventude Petebista (MJT).

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Teresina)