Joaquim Bezerra participa de encontro dos secretários da juventude

PTB Notícias 6/09/2007, 8:26


O secretário Municipal da Juventude da Prefeitura de Teresina (PI), o petebista Joaquim Bezerra, junto com a secretária executiva da Prefeitura, Iolanda Sá, e a gerente de Projetos, Erinalda Feitosa, estão participando nesta semana de um Encontro Nacional das Secretarias Nacionais da Juventude em Brasília com outros representantes nacionais da juventude.

O objetivo do Encontro é definir eixos e temáticas para as conferências municipais.

O evento contará com a presença do presidente da República, do ministro do Desenvolvimento Econômico e o ministro de Emprego e Renda.

A equipe da Secretaria da Juventude de Teresina está participando de uma capacitação de gestores públicos de juventude para a uniformidade de realização de conferências a fim de definir ações a serem desenvolvidas para a juventude em Teresina.

A participação de autoridades da juventude em uma capacitação como essa possibilita a troca de experiências nas ações que são desenvolvidas pelas secretarias, permitindo maior abrangência e intensidade das ações em prol da juventude teresinense.

“Este encontro é de fundamental importância para os organismos de juventude no Brasil e, sobretudo para o nosso estado do Piauí e para Teresina, por se tratar de um momento em que o governo federal está capacitando os gestores para a realização das conferencias municipais e definição das políticas públicas de juventude”, explicou Joaquim Bezerra, que é membro do Movimento da Juventude Petebista (MJT).

O secretário informou ainda que um dos temas de discussões no encontro é o Novo Pró-jovem.

O novo programa é a junção de seis programas já existentes desenvolvidos pelo Governo Federal – Agente Jovem, Pró-Jovem, Saberes da Terra, Consórcio de Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica.

O Novo programa tem o objetivo de triplicar o número de jovens atendidos.

Teresina é a primeira cidade do Piauí a ter uma secretaria exclusiva da juventude.

O secretário foi empossado no dia 07 de maio.

O objetivo da criação da Secretaria da Juventude é desenvolver políticas públicas que atendam os desejos e necessidades da juventude, beneficiando a juventude de Teresina em diversas áreas como saúde, educação, gestão ambiental, área profissional e produção cultural e artística.

fonte: Secretaria da Juventude da Prefeitura de Teresina (PI)