Jocelito Canto cobra agilidade na instalação de UTI´s em Ponta Grossa (PR)

PTB Notícias 13/09/2007, 8:22


O deputado estadual Jocelito Canto voltou a fazer cobranças ao governo do Estado do Paraná na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado.

O parlamentar petebista fez um apelo para que as UTI´s pediátricas sejam instaladas o mais rápido possível em Ponta Grossa no atendimento emergencial às crianças do município e dos Campos Gerais.

Canto parabenizou também a iniciativa do vereador Francisco Valentin Filho (PSB) de Ponta Grossa, que está vindo a pé até a capital para cobrar do governo uma posição sobre as UTI´s.

“O vereador Baixinho iniciou uma caminhada de Ponta Grossa a Curitiba com uma moção de apelo ao governo.

Por isso, uso a tribuna e faço um apelo que o governador determine ao secretário da Saúde que instale as UTI´s”, afirmou Canto, ressaltando que o Hospital da Criança está pronto para receber os leitos.

Jocelito Canto também aproveitou o horário da liderança petebista para deixar mais que claro que a atuação do Conselho Regional de Medicina (CRM) em Ponta Grossa está sendo abusiva.

Canto reclama que o CRM só vai até Ponta Grossa quando acontece alguma fatalidade ou para dificultar a atuação de médicos e de nesta caso, a interdição do Hospital da Criança (HC).

O CRM poderá tornar antiética a atuação de profissionais no Hospital da Criança, pois segundo a Comissão de Ética do hospital existem quesitos técnicos a serem sanados.

Jocelito acusa o conselho de brincar com a cidade de Ponta Grossa e com a vida da população, “O CRM que vá cuidar da casa deles”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria do Deputado Jocelito Canto)