Jocelito Canto cobra do governo distribuição de remédios no Paraná

PTB Notícias 21/06/2007, 8:13

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB), subiu na tribuna na tarde desta quarta-feira, 20, na Assembléia Legislativa do Paraná, para junto com os transplantados cobrar a falta de distribuição de remédios para tratamento de pós-operatório em transplante, que estão em falta desde o fim do ano passado.

“Nesta quarta, na frente do Palácio Iguaçu, o protesto aconteceu sem muito tumulto, eram cidadãos de várias cidades do Paraná, que necessitam destes medicamentos.

Além de adultos, crianças também vieram reivindicar a falta de medicamento.

Mesmo depois de ficar anos em filas para conseguir um rim e ainda depender do sucesso da cirurgia, eles enfrentam a falta do medicamento.

Estes medicamentos são de grande importância, sem eles o órgão transplantado pode ser rejeitado pelo organismo e levar ao óbito”, disse o deputado Jocelito Canto.

O deputado petebista lembrou que nesta mesma quarta-feira o Secretário de Estado de Saúde, Cláudio Xavier, esteve na Assembléia Legislativa para participar de reunião da comissão de saúde.

O deputado afirmou que Cláudio Xavier nem tocou no assunto da falta de medicamentos “Ele veio hoje na comissão de saúde e só conversou fiado”.

Jocelito Canto cobra uma providência, pede para que o governo do estado em união com o governo federal tome uma medida de urgência.

“Chega de conversa, vamos agir!”, bradou o deputado estadual do PTB paranaense.

fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Jocelito Canto (PTB-PR)