Jocelito Canto foi o único deputado a comparecer a 100% das sessões

PTB Notícias 20/12/2007, 10:58


O deputado estadual petebista Jocelito Canto completou nesta quarta-feira (19/12) uma marca histórica para o parlamento paranaense.

Canto é o único deputado a alcançar 100% de presença nas sessões plenárias e votações da Assembléia Legislativa do Paraná.

Neste primeiro período da 16ª legislatura foram, no total, 151 sessões ordinárias e 17 extraordinárias, em que Canto participou do início ao fim, de todas as votações e discussões.

Segundo o site da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a Rede Empresarial, que apresenta um sistema de monitoramento e avaliação dos eleitos, mostra Jocelito Canto com 100% de presença.

Estes dados são atualizados semanalmente pelo Núcleo de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O jornal Folha de Londrina também aponta a presença de Jocelito Canto em todas as sessões e votações deste ano, com um acompanhamento desde o início do período legislativo, em 26 de fevereiro até o encerramento, nesta terça-feira, dia 18 de dezembro.

Para Jocelito Canto, isso faz parte do compromisso que assumiu desde o início de seu mandato, em fevereiro de 2007.

“Este é o compromisso que assumi perante ao meu eleitorado, trabalhar pelo Paraná.

Para mim, o plenário é sagrado.

Quero comemorar algo importante neste parlamento.

Acho que é um orgulho ter 100% de presença”, lembrando ainda o período da campanha eleitoral.

“Na minha campanha eu dizia “vote em quem trabalha””.

SUL DO BRASILEm uma pesquisa realizada pela assessoria do parlamentar, Canto aparece como o único deputado 100% de todo o sul do Brasil.

Nas Assembléias Legislativas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nenhum outro deputado atingiu tal marca, de comparecer em todas as sessões plenárias e votações, sendo 100%.

IBOPEJocelito Canto lembrou ainda a pesquisa Ibope/PTN, realizada em Ponta Grossa no mês novembro deste ano, em que alcançou 40% das intenções de voto, atribuindo a preferência ao reconhecimento pelo seu trabalho como deputado estadual.

TRABALHOSO deputado estadual Jocelito Canto apresentou 15 projetos de lei e 174 requerimentos neste primeiro período da 16ª legislatura.

Os pedidos de informações foram para vários destinatários, entre eles o governo do Estado, envolvendo secretarias e autarquias, o Tribunal de Justiça do Paraná e o Ministério Público.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná