Jocelito consegue assinaturas e protocola pedido de CPI dos Cartórios

PTB Notícias 4/12/2007, 15:58


O deputado estadual Jocelito Canto conseguiu coletar nesta segunda-feira (04/12) as 18 assinaturas necessárias para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartórios tramite na Assembléia Legislativa do Paraná.

A CPI dos Cartórios proposta pelo parlamentar petebista foi protocolada ainda na sessão de ontem, e também recebida pela Mesa Executiva da Assembléia.

Além de Canto, o propositor da comissão, assinaram ainda os deputados Antônio Belinati, Stephanes Júnior, Pedro Ivo, Péricles de Mello, Marcelo Rangel, Luiz Eduardo Cheida, Mamed, Dr.

Batista, além de Miltinho Puppio, Elton Welter, Professor Luizão, Luciana Rafagnin, Chico Noroeste, e os representantes do bloco independente, Rosane Ferreira, Reni Pereira, Edson Praczyk e o líder da oposição, deputado Valdir Rossoni.

Mesmo com a exigência das assinaturas, o que legitimaria o andamento da CPI, a surpresa, no entanto, foi o surgimento de outras cinco CPI´s propostas pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli.

Como apenas cinco CPI´s podem tramitar na Casa por vez, agora cabe à Mesa Executiva avaliar se as outras Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) cumprem as exigências para prosseguirem.

Já a CPI do deputado Jocelito Canto, que pretende investigar denúncias de irregularidades nos cartórios do Paraná, está protocolada e com as 18 assinaturas garantidas “A maior investigação da história do Paraná no que se refere aos cartórios, indicações e nomeação”, afirma o petebista.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná