Jocelito discute combate às drogas com secretário municipal de Curitiba

PTB Notícias 29/06/2009, 18:00


O secretário Municipal de Assuntos Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini, esteve na Assembléia Legislativa do Paraná na última semana e utilizou o Grande Expediente para comentar algumas ações realizadas.

O deputado estadual Jocelito Canto, do PTB paranaense, parabenizou as atividades da secretaria e ressaltou alguns pontos que auxiliam no combate às drogas.

Segundo o parlamentar petebista, a iniciativa de multiplicar a informação com campanhas institucionalizadas pelo poder público é fundamental para o debate transparente, criticando a politicagem sobre o assunto.

O deputado dos Campos Gerais destacou ainda a importância da prática esportiva entre a juventude, caminho que distancia muitos adolescentes de conhecer qualquer tipo de droga e chamou atenção para o consumo de entorpecentes nas camadas mais elitizadas da população.

“O esporte é o grande transformador, o jovem que pratica esporte fica longe das drogas.

Num bairro onde tem um campinho, o jovem com certeza vai se interessar pelo esporte, pelo futebol.

Temos que estimular essa informação, levar isso ao conhecimento da população, mas sem politicagem, com campanhas sérias.

Mas é preciso lembrar também do consumo de drogas entre a elite, que muitas vezes financia o tráfico de drogas”, afirmou Jocelito Canto.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná