Jocelito faz cobrança por obras no Instituto de Educação de Ponta Grossa

PTB Notícias 10/08/2007, 12:45


Na sessão da Assembléia Legislativa do Paraná realizada nesta quinta-feira (09/8), o deputado estadual petebista Jocelito Canto falou sobre os problemas estruturais no Instituto de Educação de Ponta Grossa.

O deputado destacou que no início de fevereiro, quando esteve com o governador Roberto Requião, na granja do Cangüiri, o chefe do Executivo estadual havia inclusive determinado a reforma do Instituto de Educação de Ponta Grossa em caráter emergencial, sem a necessidade de licitação.

No entanto, a situação continua pendente e a obra agora depende do processo licitatório.

“O governador autorizou o Maurício Requião a fazer uma dispensa de licitação para fazer a obra do Instituto.

E me lembro que o governador falou em fazer de toda a escola, não somente a cobertura”, relembrou o parlamentar do PTB paranaense, afirmando ainda não saber as razões da demora, já que a determinação era emergencial e agora depende da licitação.

“Me parece que a obra não foi nem licitada”.

O deputado petebista sugeriu ao prefeito que interdite a instituição, assim como ele fez, quando um dos colégios da cidade estava em condições inadequadas, prevenindo os alunos, professores e funcionários de possíveis acidentes.

Canto disse ainda que a iniciativa só foi possível porque na época em que foi prefeito também respondia pela Defesa Civil da cidade, determinando a interdição.

“Esta é a sugestão que eu dou ao prefeito, que vá lá e interdite o Instituto.

E acabou”, afirmou o deputado Jocelito Canto.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná