Jocelito sai em defesa de jornal do governo contra ataques de deputado

PTB Notícias 7/02/2008, 15:05


A polêmica estabelecida no estado do Paraná, sobre a impressão e distribuição do informativo “Notícias do Paraná” pelo governo estadual, provocada por acusações feitas pelo deputado estadual Marcelo Rangel, ganhou um novo componente, com a entrada na “briga” do deputado petebista Jocelito Canto.

Em seu programa de rádio, Canto criticou o deputado do PPS e saiu em defesa do que chamou de “direito do governo” em divulgar suas ações em Ponta Grossa, e da população, de conhecer a destinação do dinheiro dos impostos que paga.

Para Jocelito, ao tentar impedir a distribuição do jornal “quer esconder as grandes obras do governo, que ele afirmou que não iriam acontecer”.

Exemplo disto, como citou Jocelito, é a obra do futuro Hospital Regional, que é o principal destaque de capa do informativo, e que está sendo construído, com as obras bastante adiantadas, no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Canto lembrou que, quando a área foi escolhida e a construção sequer havia sido iniciada, Marcelo Rangel, no rádio, fez duras críticas.

“Ele disse, na época, que o terreno não tinha nada de hospital, que aquilo parecia um cemitério, tentando desacreditar a maior conquista de Ponta Grossa nas últimas décadas, na área da saúde.

Além disto, ofendeu a própria Universidade”, comentou o petebista.

Com o jornal do governo à sua frente, Jocelito observou: “A foto do hospital, que aparece aqui, está desatualizada, pois as obras estão bem mais adiantadas, e logo aquela magnífica casa hospitalar estará salvando muitas vidas, ao contrário do que disse o deputado Marcelo”.

Canto acrescentou que, “hoje, vendo aquela construção e não podendo mais enganar sequer os próprios olhos, ele tenta esconder aquela e outras grandes obras proporcionadas pelo governo estadual, achando que, prejudicando a divulgação, colocará uma venda nos olhos da população”.

Reafirmando sua condição de deputado independente, Jocelito Canto assegura que a defesa que faz do informativo “Notícias do Paraná”, tem o objetivo de restabelecer “a verdade” perante a população ponta-grossense.

“Não preciso defender o governo, ou puxar o saco do governador, pois minha forma de atuação política todos conhecem, sou um crítico de Roberto Requião e defendo, sim, as iniciativas que beneficiam o nosso povo”, falou o deputado estadual petebista.

Outra acusação de Marcelo Rangel, contestada por Jocelito Canto, é sobre a utilização da Imprensa Oficial para a feitura e impressão do jornal.

“Se existe uma gráfica oficial, e o informativo é, da mesma forma, oficial, por que o governo deveria contratar outra gráfica, apenas para aumentar os custos?”, indagou, dizendo, ainda, que “o deputado Rangel deveria, ao contrário de criticar, louvar a iniciativa do governo, de reduzir os gastos com a divulgação de suas ações”.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná