Joel Rodrigues fala sobre TV Digital, Dia da Imprensa e Floriano (PI)

PTB Notícias 14/09/2015, 7:40

O deputado Joel Rodrigues (PTB-PI) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, na quinta-feira (10/9/2015), para falar sobre vários assuntos.

O parlamentar lembrou do Dia da Imprensa – comemorado em 10 de setembro – e parabenizou os jornalistas, em especial Pedro Alcântara, que completa 44 anos de serviços prestados à imprensa piauiense.

Joel Rodrigues parabenizou também o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), pela instalação da TV Assembleia e pelo fato de a TV ter passado a ser digital, melhorando ainda mais suas transmissões.

O parlamentar fez ainda menção positiva a uma reportagem do portal de notícias Cidade Verde, que publicou uma matéria sobre os municípios de Floriano e Picos.

As duas cidades apresentaram, em 2010, os melhores indicadores sociais do Piauí, superando a capital Teresina, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“Administramos Floriano por seis anos e realizamos um bom trabalho na infraestrutura, educação, saúde, entre outros.

Sinto-me feliz, porque são números que fortalecem aos piauienses, pelos trabalhos realizados naquela cidade”, ressaltou.

Visita Joel Rodrigues também comentou sua visita ao município de Itaueiras, onde esteve a convite do prefeito, com o objetivo, segundo o deputado, de sensibilizar a Superintendência do Banco do Brasil pelo fato de a agência local ter sido assaltada e fechada para reforma.

O parlamentar relatou o sofrimento da população em quer que se deslocar para outras cidades, para realizar transações financeiras e, obviamente, no caso de saques de seus salários ou outras transações comerciais, aplicarem o dinheiro nestas cidades.

“No momento em que essas pessoas saem do município e passam tratar de questões financeiras em outras agências bancárias, e com isso o município perde no fortalecimento da economia, na circulação dessas divisas no próprio município, porque está ficando naqueles municípios onde as pessoas estão indo se utilizar das agências bancárias”, destacou.

Joel disse ainda que a obra de reforma da agência do banco está em andamento, mas de forma lenta, para o entendimento da população.

A previsão, segundo o deputado, é de que a agência volte a funcionar em fevereiro de 2016.

“É importante sensibilizarmos a Superintendência do Banco do Brasil, com o objetivo de reduzir o prazo, para que até o final do ano volte a funcionar a agência bancária na cidade de Itaueiras”, finaliza.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Divulgação/Alepi